Imagem Blog Achados Adriana Setti escolheu uma ilha no Mediterrâneo como porto seguro, simplificou sua vida para ficar mais “portátil” e está sempre pronta para passar vários meses viajando. Aqui, ela relata suas descobertas e roubadas
Continua após publicidade

As praias mais bonitas da Grécia, por quem esteve 35 vezes lá

O brasileiro Décio de Brong Mattar esteve na Grécia por 35 vezes e revela as suas praias preferidas (que não por acaso, são as mais bonitas)

Por Adriana Setti
Atualizado em 27 fev 2017, 15h46 - Publicado em 25 jul 2012, 13h02

Nenhum brasileiro conhece melhor a Grécia do que o oftalmologista Décio de Brong Mattar. Autor do site Guia Grécia nas horas vagas, ele viajou 35 longas vezes ao país desde 1981, somando 7 anos de permanência em terras helênicas.

Final de semana passado ele postou a sua lista particular das 13 praias mais bonitas da Grécia, via Facebook. Quase todas estão em ilhas fora do roteirão básico (Mikonos, Paros, Santorini, etc), e estive a ponto de pegar o primeiro avião a Atenas para conhecer as 9 delas que não conheço.

Com a devida autorização do Décio (a quem tive a sorte de conhecer em Antipaxos, na praia de Voutoumi, que ele selecionou como segunda da lista), compartilho as eleitas com vocês. Que tal viajar ao país e dar uma força a um povo que precisa mais do que nunca dos euros gerados pelo turismo?

Obs: As fotos de Navagio, Koufonisi, Tsigrado, Diakoftis, Simou e Andros são do próprio Décio. As outras ele garimpou pela internet.

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade


Décio, o autor da lista, no país que escolheu para amar

Continua após a publicidade

Siga @drisetti no Twitter

Publicidade