Imagem Blog Achados Adriana Setti escolheu uma ilha no Mediterrâneo como porto seguro, simplificou sua vida para ficar mais “portátil” e está sempre pronta para passar vários meses viajando. Aqui, ela relata suas descobertas e roubadas
Continua após publicidade

Banhos árabes Aire de Barcelona: programa diferente, sexy e muuuuito relaxante

Por Adriana Setti
Atualizado em 27 fev 2017, 16h07 - Publicado em 22 dez 2008, 15h12

Minha cunhada e meu irmão acertaram na mosca. Cansados de me ver arrancando os cabelos com os últimos preparativos para a viagem e a cruzada contra as pendências de trabalho, me deram um presente inesquecível: uma seção nos banhos árabes Aire de Barcelona, uma das novidades mais sexy e criativas incorporadas à esta Disneylândia de adulto que é Barcelona, no último ano.

Barcelona era famosa por seus banhos alguns séculos atrás, herança dos árabes, que dominaram a Península Ibérica por mais de 800 anos. E apesar do Aire de Barcelona não ser um banho árabe milenar restaurado (talvez essa seja a primeira pergunta que todos fazem ao entrar ali), a atmosfera não deixa nada a desejar.

Continua após a publicidade

Localizado na bodega de um magnífico edifício do século 19 no bairro modernete do Born, os banhos são envolvidos por paredes de tijolo à vista, que fazem um bonito contraste com as piscinas iluminadas e as escadas em aço num estilão industrial.


 
O ambiente é suavemente iluminado por velas e lamparinas marroquinas e perumado com essências de aromaterapia (agradabilíssimas até para quem acha que ar tem que ter cheiro de ar, como eu). Os funcionários se encarregam de manter o ambiente limpíssimo, organizado e silencioso (fazendo um belo dum PSIU se for necessário). Para não ter rolar muvuca, o que não tem nada a ver com relax, o lugar só funciona com reserva prévia e num esquema de turnos, o que garante um numero de pessoas bem confortável.

Logo na entrada, uma sala de descanso com pedras quentes tem jarras de prata com  um delicioso chá de menta e água, para manter a hidratação entre um banho e outro. Distribuídas entre vários ambientes aconchegantes, estão piscinas em várias temperaturas (16 graus a 42 graus), banho a vapor e hidromassagem. Quem quiser, também pode fazer massagens e tratamentos de beleza.

Continua após a publicidade

O resultado é um estado físico e mental tao relaxante que você chega a se sentir meio retardado ao sair.

Uma sessão de banho custa 24 euros. Com uma massagem de 15 minutos, o preço sobre para 35 euros.

Clique aqui para ver o dossiê de dicas de Barcelona

 

Publicidade