Imagem Blog Achados Adriana Setti escolheu uma ilha no Mediterrâneo como porto seguro, simplificou sua vida para ficar mais “portátil” e está sempre pronta para passar vários meses viajando. Aqui, ela relata suas descobertas e roubadas
Continua após publicidade

Efeito crise: restaurantes com estrelas Michelin em Barcelona estão em liquidação

Por Adriana Setti
Atualizado em 27 fev 2017, 16h04 - Publicado em 25 Maio 2009, 11h05

Continuando a série “o lado bom da crise”…

E não é que, em Barcelona, até os restaurantes com estrela Michelin ficaram mais acessíveis?

Àbac, o único duas estrelas Michelin da cidade
De terça a sexta na hora do almoço, tem dois novos menus com preços excelentes, um a 60 euros e outro a 75. Como se não bastasse, o cliente ainda tem direito a usar o spa do hotel, uma diliça.

Continua após a publicidade

Moo, o restaurante barcelonês dos hermanos Roca (na foto, de divulgação)
O restaurante do trio Joan, Josep e Jordi (provado e aprovado pela expert Alexandra Forbes – clique aqui para ver a crítica) não chegou a baixar o preço. Mas agora o menu de almoço, que custa 45 euros, também inclui vinho, pão e café. Já é alguma coisa…

Saüc
Além de ter cortado boa parte do staff, o restaurante de Xavier Franco está baratíssimo na hora do almoço: 27 euros por um menu, com sobremesa, café e água incluídos. Em Barcelona, 27 euros é o que se gasta para almoçar em qualquer lugar normalzinho. Ou seja, simplesmente inacreditável.

Alkimia (Calle Industria, 79, +34 93/207-6115)
Antes mesmo da crise bater forte nos domínio de Jordi Vilà, o restaurante tomou a sábia decisão de disponibilizar um menu mais em conta. Por 34 euros o menu de temporada inclui dois pratos da carta. Um verdadeiro chollo, como se diz por aqui.

Continua após a publicidade

Hisop
Os chefs Oriol Invern e Guillem Pla já tinham incluído um menu de almoço interessantíssimo, por 25 euros. Mas recentemente também incluíram a opção-crise também no jantar, de segunda a quinta. Parece até bom demais pra ser verdade.

Mais sobre Barcelona

Outros efeitos benéficos da crise nos preços

Dossiê de dicas de Barcelona: hotéis, bares, restaurantes, baladas…

Publicidade