Imagem Blog Achados Adriana Setti escolheu uma ilha no Mediterrâneo como porto seguro, simplificou sua vida para ficar mais “portátil” e está sempre pronta para passar vários meses viajando. Aqui, ela relata suas descobertas e roubadas
Continua após publicidade

Poble Sec, anote esse nome: o bairro de Barcelona que vai pegar logo logo

Por Adriana Setti
Atualizado em 27 fev 2017, 15h54 - Publicado em 5 nov 2010, 16h25

Quimet Quimet: uma das joias escondidas no Poble Sec


Menos conhecido entre os bairros centrais de Barcelona, o Poble Sec tem tudo para ser o novo Raval, ou o novo Born, nos próximos anos. A crônica do hype anunciado começa na questão geográfica: um simpático conjunto de ruazinhas entre o Montjüic e a Plaça de Espanya, separado do Raval apenas pela feiosa avenida Paral-Lel.

O destino do Paral-lel, aliás, pode estar prestes a mudar, já que a “avinguda” teve a honra de ser escolhida como o endereço do cocktail bar, o 41o, e também do bar de tapas Tickets, duas novas empreitadas peso-pesado dos geniais irmãos Ferran e Alber Adrià, com previsão para inaugurar em janeiro. Os dois sabem muito bem o que fazem, e devem ter sacado que aquela região está prestes a explodir. Quer saber mais detalhes? Então clique aqui para ver o post da antenadíssima Alexandra Forbes na nova casa do sempre ótimo Boa Vida.

Continua após a publicidade

Poble Sec: bairro pequenino entre a avenida do Paral-lel e o Montjuic, a um pulo do Raval

Enquanto o Paral-lel não deslancha, o Poble Sec já está fervendo. Ainda com ares de cidade do interior, o “Povoado Seco” não para de acrescentar restaurantes, bares e baladas aonde os turistas não costumam chegar à sua lista de atrações. Isso não significa, porém, que não haja estrangeiros por ali. Por suas calçadas, transita e tagarela uma salada caprichada de imigrantes chineses, indianos, paquistaneses, russos, ucranianos, filipinos, brasileiros e, sobretudo, dominicanos (os reis dos muitos salões de cabeleireiros e clubes de salsa da zona).

Essa massa heterogênea convive com os locais que cansaram da bagunça do Raval e do Gótico e do excesso de “ai como sou cool” do Born (acho que sou uma delas) e já lotam os seus bares low profiles e as deliciosas mesinhas ao ar livre na Carrer Blai, a “rambla” do bairro.

Continua após a publicidade

Nos próximos posts, os Achados do Poble Sec.

SIGA ESTE BLOG NO TWITTER: @drisetti

Clique aqui para ler o dossiê de dicas de Barcelona

Publicidade