Achados
Top 10 Barcelona: os melhores hostales, pensões, albergues e afins

TopO Chic and Basic Tallers: hostal que não parece hostal
A melhor localização: Hostal Oliva (em pleno Passeig de Gràcia, inacreditável)
Os melhores hostales na categoria “moderninho” econômico: Gat (Xino e Raval), Chic & Basic Tallers
O hostal mais charmoso na categoria “clássico”: Girona
O hostal mais romiantico: D’Uxelles
O hostal mais elegante da cidade: Goya
O albergue mais boêmio (abstenham-se os que buscam tranqüilidade): Kabul
Os albergues da rede Hostelling International (aquela da famosa carteirinha de alberguista) com MELHOR localização: Barcelona Center Rambles e Barcelona Mar
Os albergues da rede Hostelling International (aquela da famosa carteirinha de alberguista) com PIOR localização: Mare de Deu de Montserrat
O hostal mais original: Willowmoon (instalado em um veleiro)
A pensão mais simpática: Pensió 2000
Mais listas:
Top 10: as atrações essenciais
Top 10 – Os melhores lugares para dancar
Top 20 – Os melhores restaurantes
Clique aqui para ver o dossiê de dicas de Barcelona
Siga as atualizações deste blog no Twitter: @drisetti
Comentários (20)
- Por: olga
- -
- 13 de janeiro de 2011 at 11:48
oi Adriana, estou chegando em BCN em março vindo de La coruña e queria algumas dicas para facilitar a vida e o bolso. chegando no aeroporto acho que seria mais vantajoso comprar o T-10 e ir de trem até o centro(meu hotel fica perto da Jaume I) e depois pegar o metro. Andei olhando uns mapas e me perdi com informações confusas de terminal, horários e linhas. Qual a melhor maneira de fazer esse deslocamento? Outra dúvida é: queria ir no bate-volta até figueres de trem para ir ao museu do Dalí. como faço? Agurado suas precisosas dicas…bjinhos e obrigada!
- Por: marcia
- -
- 29 de novembro de 2010 at 12:18
Oi Adriana,Parabéns pelo blog ,tem sido muito útil pra mim.Será que vc poderia me dar alguma dica sobre o reveillon em Barcelona.Como eles comemoram?Tem algum lugar especial para ir ou jantar nessa noite?Estou indo com minha família e sendo carioca estamos muito mal acostumadas com as comemorações do Rio.Será que lá também se comemoram como aqui?Bjs
- Por: conceição freitas
- -
- 31 de maio de 2010 at 12:03
Dri,tenho acompanhado suas dicas, as quais sao de grande utilidades para os turistas.Estou indo para Europa em setembro e passarei 9 dias em Barcelona, estou atrapalhada em reservar um hotel, que seja num local movimentado, perto de pontos turisticos e que tenha uma diaria em volta de 80 a 90 euros. Me dar uma dica por favor. Ficarei devendo mais essa informação. Um abraço
- Por: Adriana Setti
- -
- 31 de maio de 2010 at 16:11
Uma boa pra você seria o Banys Orientals, Conceição: http://www.hotelbanysorientals.com/ Fica no melhor lugar do melhor bairro.
- Por: Adriana Setti
- -
- 11 de maio de 2010 at 7:21
Vivi, este hotel em Cadaqués é muito bom: http://www.playasol.com/. Testado e aprovado pelos meus pais. Beijos.
- Por: Ana Carolna
- -
- 16 de janeiro de 2010 at 23:10
Adriana, obrigada pela dica do hotel, já dei uma olhada no site e gostei. Hoje arrumei um mapa de Madrid e foi muito útil pois aí tive uma boa noção dos bairros em relação ao centro, por mais que olhasse no Google Map e em outros sites não tava conseguindo me localizar bem, nada como o bom e velho mapa de papel para o primeiro contato com uma cidade.
Obrigada também pela dica do bate e volta, olhei o post e anotei tudo. Já tinha ouvido falar de Girona em um programa que passa aqui na Fashion TV chamado “Spain – On the Road Again”, é basicamente sobre gastronomia, os participantes vão de carro por várias cidades da Espanha experimentando a culinária local e falando um pouco sobre as cidades. No episódio em que eles passaram por Girona, eu me apaixonei pela cidade. Dá uma olhada – http://www.spainontheroadagain.com. e http://oglobo.globo.com/cultura/revistadatv/mat/2009/11/20/gwyneth-paltrow-estreia-programa-sobre-espanha-no-fashion-tv-914852589.asp
Um abraço,
Ana Carolina
- Por: ANA CAROLINA FROTA
- -
- 15 de janeiro de 2010 at 16:38
Oi Adriana,
Em primeiro lugar, parabéns pelo blog. Muito legal mesmo, cheio de dicas bacanas e interessantes. Adoro e tô sempre entrando para ver. Adoro ler gente antenada..
Acredito que vc deva estar meio cansada de dar dicas para “iniciantes”, mas enfim, vou tentar….
Eu e meu marido (somos de Brasília) estamos indo para Espanha pela primeira vez e estamos meio perdidos quanto o lugar de hospedagem ( vamos para Madrid e depois Barcelona), a agência de viagens passou uma lista enorme de hoteis e estou olhando um por um nos sites de viagem e de hospedagem, mas fico um pouco confusa em relação a localização, uns são ótimos hotéis, mas alguns cometários dos sites reclamam da localização afastada. O nosso orçamento não está muito apertado, mas também não temos problema nenhum de andar de metro,achamos até bem legal. Bem nós queríamos um bairo bom, sem muito barulho, mas perto dos lugares mais turísticos. Acredito que a sua “praia” seja mais Barcelona e não Madrid,mas já será uma grande ajuda qualquer dica em relação a um bom bairro.
Outra coisa, estamos também planejando ir a Toledo (bate e volta) quando estivermos em Madrid (já peguei dicas em sites e blogs). E, em Barcelona, algum bate e volta legal que vc recomende ? Fizemos muito bate e volta em Lisboa e no Porto e deu muito certo, fizemos tudo de trem e de onibus. Não queremos alugar carro ( já dirigimos muito durente o ano.
Falei demais, né ?
Bem fico aguardando.
Um abraço
Ana Carolina
Se você puder me ajudar, te agradeço muito
- Por: Adriana Setti
- -
- 15 de janeiro de 2010 at 19:18
Oi, Ana Carolina. Não estou cansada de dar dicas não! Estou aqui pra isso. Veja o que vc acha deste hotel, que eu sempre recomendo. É pertíssimo de tudo mas fica numa rua tranquila, algo não muito fácil de achar em Madri, uma cidade super concentrada: http://www.hotelmeninas.com. Se esse não for o tipo de coisa que vc procura, me diga quanto quer gastar, qual o seu tipo ideal de hotel, que eu penso em algo pra você. De Barcelona como bate-e-volta você pode ir a vários lugares de trem. Dá uma olhada neste post: http://bit.ly/8SdYZg. Além dos lugares citados, você pode ir a Figueres visitar o Museu Dali. Dea pra fazer assim no mesmo dia: Vai para Figueres (1h45), visita o museu, e na volta ainda para em Girona, uma outra cidade lindíssima a 1h20 de Barcelona. Abs, Adriana.
- Por: estevao lugon arantes
- -
- 24 de novembro de 2009 at 16:43
Dri, Estivemos em Barcelona há duas semanas e ficamos hospedados no Hostal D’Uxelles. Valeu a dica!!! Hostal muito bom, bem localizado, atendimento atencioso e super limpo. Gostaria de indicar para os pretendem ficar lá para que façam o café da manhã no Xampu Xampany, saindo do hotel, virando à direita fica na próxima esquina. Tem um croissant maravilhoso e vários sanduiches, cada um mais gostos que outro.
Como dica de bares deixo Ciudad Condal na Rambla Catalunya – Simplesmente Fantástico!!!

Oi Adriana
Estou indo para BCN, Madri, Lisboa e Paris, agora em outubro, porém sozinha…
Gostaria de dicas de onde ficar, queria algo bem localizado, perto do centro, e das melhores atrações, barzinhos restaurantes, etc…
Como vou sozinha ( minha amiga furou comingo na ultima hora), pensei em hostel ou hostal…porém nao queria algo muito mochilão e nada caro tbem… e cheio de molecadas…mas tbem não queria ficrr sozinha, solitaria, nestas cidades maravilhosas, já pensou??
Será que vc poderia me ajudar?
Obrigada