Achados

Willowmoon, em Barcelona: um hostal dentro de um veleiro

por Adriana Setti em

O veleiro ancorado no porto: hospedagem criativa (foto reproduzida do site do B&B)

Por mais que esteja à beira do Mediterrâneo, Barcelona é um desastre em termos de hospedagem perto do mar. É 8 ou 80. Ou um 5 estrelas como o Arts. Ou uma pensão chumbrega na Barceloneta (isso sem falar dos hotéis de Diagonal Mar, que são o ápice do fora de mão). São raríssimas as exceções. Uma delas é o simpatississíssimo Willowmoon.

Ancorado em pleno Port Vell, um dos lugares mais charmosos de Barcelona, o veleiro antigão de madeira do inglês Steve foi transformado num pequeno bed & breakfast. Mais original impossível.

O barco tem uma cabine confortável (dentro dos limites de conforto de um veleiro) e um banheiro com chuveiro e banheira. Caso você precise, pode usar também as instalações da Marina Port Vell (como banheiro e lavanderia), que são classe A.

O melhor de tudo: Steve (que mora no veleiro) só aluga os seus aposentos de hóspedes para um casal (ou família, ou grupo pequeno de amigos) de cada vez. Ou seja, todo o bar, inclusive o delicioso deck, será só seu. O café da manhã é outro trunfo, super completo e caprichado.

E tudo isso por um preço mais do que razoável: 60 euros por pessoa.

Outra opção perto da praia (que não é 5 estrelas nem chumbrega): se hospedar em um veleiro é alternativo demais para a sua cabeça? Então veja que gracinha o hotel 54 (um hotel butique com preços light), que fica na rua mais agitada da Barceloneta e não muito longe do Borne. O preço gira em torno de 120 euros pelo quarto mais básico.

Comentários (2)
Deixe seu comentário
Nome
E-mail
Comentário (Seu comentário mínimo 5 caracteres )

  • Por: Dri Setti
  • -
  • 7 de agosto de 2009 at 15:08

Oi, Henrique. Não conheço mas parece ser bem bom (é super bem falado no Trip Advisor, inclusive). A localização é ótima. Não é exatamente no centro (dá uns 15/20 minutos caminhando pela avenida mais linda de Barcelona, que é o Passeig de Gràcia) mas é num bairro muito bacana, Gràcia. Não é uma zona turística, mas é um bairro que o povo daqui AMA. Tem muitos bares e restaurantes legais, pracinhas deliciosas, etc. Acho que vai ser uma boa pra você conhecer um lado bem genuíno de Barcelona. Se você conseguir pegar a oferta de 60 e poucos euros fica perfeito. Se não, achei meio carinho. Por 123 euros você consegue ficar num lugar até mais legal ou alugar um baita apê nas empresas que alugam por temporada. Boa sorte!

  • Por: Henrique
  • -
  • 5 de agosto de 2009 at 19:08

Olá Adriana!Você conhece o Aparthotel Silver em BCN (http://www.hotelsilver.com/)?Recomendaria?