Boteclando
A notícia do dia!
Publicado na Veja.com:

Foto: Ligia Skowronski
Beber cerveja todo dia faz bem e combate até diabetes
Para as mulheres são dois copos pequenos da bebida; para os homens, três
A cerveja foi elevada ao status do vinho no que diz respeito aos benefícios à saúde. Um novo estudo espanhol comprovou que tomar uma caneca da bebida por dia combate diabetes, evita ganho de peso e previne contra hipertensão. Além de ter graduação alcoólica baixa, a cerveja contém ainda ácido fólico, vitaminas, ferro e cálcio – nutrientes que protegem o sistema cardiovascular.
“Nesse estudo, nós conseguimos banir alguns mitos. Sabemos que a cerveja não é a culpada pela obesidade, já que ela tem cerca de 200 calorias por caneca – o mesmo que um café com leite integral”, destaca a médica Rosa Lamuela, uma das responsáveis pela pesquisa feita em parceria entre a Universidade de Barcelona, o Hospital Clínico de Barcelona e o Instituto Carlos III de Madri.
Os especialistas afirmam também que a cerveja não é a responsável pelo aumento da gordura abdominal. A culpa, na verdade, seria dos aperitivos gordurosos, como salgadinhos e frituras, que grande parte das pessoas consome junto à bebida.
O estudo, realizado com 1.249 homens e mulheres acima de 57 anos, indica que mulheres podem tomar dois copos pequenos de cerveja por dia, enquanto para os homens estão liberados até três copos. Contudo, o hábito deve estar associado a uma dieta saudável e a exercícios físicos regulares.
Comentários (9)
Deixe seu comentário
Pingback: Cerveja evita ganho de peso, aponta estudo - Radar Pop - Estadao.com.br
Pingback: ATENÇÃO: Cerveja evita ganho de peso, aponta estudo
- Por: Rafael Borghereis
- -
- 3 de fevereiro de 2012 at 12:26
“Nesse estudo, nós conseguimos banir alguns mitos. Sabemos que a cerveja não é a culpada pela obesidade, já que ela tem cerca de 200 calorias por caneca – o mesmo que um café com leite integral”
Quem toma 5 litros de cafe com leite integral em 3 horas?

Adorei a notícia, ótimo para diabéticos!