Direto de Buenos Aires

Bully Cashmere

por Marcelo Barbão em

Intrigado pela quantidade de pessoas que pedem dicas sobre lugares para comprar cashmere nos comentários do blog, fui atrás de informações sobre lugares e – para dizer a verdade – sobre o próprio tecido.

Não sou, nunca fui e provavelmente jamais serei alguém muito interessado em moda, assim que compro algumas camisetas, uma calça de vez em quando e mudo de tênis quando está furado. Fora isso, reconheço que não sei nada.

Mas lá fui eu a uma das únicas lojas de Buenos Aires dedicada exclusivamente a esse tipo de tecido. Localizada na rua Guatemala, em Palermo, a Bully Cashmere foi criada por um modelo bastante famoso por aqui e duas designers de roupa, que produzem suas próprias peças.

Eu achei que as peças tinham um toque bastante clássico, sem grandes viagens pós-modernas e deve agradar a todos. A loja é pequena, mas muito bonita e dentro de um pequeno boulevard muito simpático. Acabei descobrindo que o cashmere é tão bom por ser uma lã de cabra que passa por um tratamento especial. Segundo o pessoal da Bully, ao contrário de outras marcas, as peças da Bully são 100% cashmere.

E os preços também refletem isso: um cardigan feminino está entre 550 e 800 pesos. Já um suéter, está 595 pesos. No lado masculino, um suéter está 658 pesos.

Outros designers também vendem seus produtos na loja e gostei dos sapatos de Ramón Rauch que estão entre 980 e 1100 para adultos e a partir de 290 pesos para crianças. Para quem quer cashmere de primeira e peças exclusivas, precisa dar uma passada na Bully.

Só precisa tomar cuidado com o endereço porque a loja não possui nenhuma indicação na rua.

Bully Shop

Guatemala 4533

Palermo

http://thisisbully.net