Por dentro do Rio

Dia dos Namorados: onde celebrar com romantismo

por Constance Escobar em

Eis que chega o mês dos namorados e começam a pipocar emails de leitores pedindo dicas de lugares pra celebrar com o romantismo que a data pede. Compartilho, então, aqui, meu dossiê. Voilà.

O Cipriani, no Copacabana Palace, apesar do ar antigão, é, inegavelmente, um dos restaurantes mais classudos e românticos da cidade. Por um simples motivo: está de frente pra piscina do hotel, cuja pérgula, desde que o Rio é Rio, é sinônimo de glamour. Consiga uma mesa junto às janelas e a felicidade da noite estará garantida.

Outro que, pra mim, derrama romantismo é o Térèze, restaurante do belíssimo Hotel Santa Teresa, único Relais & Châteaux do Rio. A comida, particularmente, acho fraca (como, inclusive, já contei aqui), mas na ambientação a casa acerta em cheio. Os lindos móveis de madeira de demolição, as mesas bastante espaçadas umas das outras e os janelões abertos pro charme de Santa Teresa fazem do Térèze um dos restaurantes mais encantadores da cidade.

Igualmente imbatível em matéria de romantismo é um por de sol no Bar dos Descasados, também no Hotel Santa Teresa. Apesar do nome, é um dos destinos favoritos dos casais cariocas. E não é difícil entender o motivo. O lindo terraço se abrindo pro casario do bairro é de um lirismo a toda prova.

Outra sugestão é o Aprazível (sei não, acho que Santa Teresa está me inspirando nesse mês dos namorados…), que anda deixando a desejar na cozinha, mas pode ser arrasador no quesito romantismo. Basta que você consiga uma daquelas mesas suspensas, que são praticamente como ter uma casa na árvore todinha pra você…

Já se você quiser aproveitar o fato de a data cair num fim de semana pra dar uma esticada fora do Rio, pense rápido: praia ou serra?  Se você pensou praia, uma boa idéia é a Pousada Casas Brancas, em Búzios. O prédio que faz parte da história do lugar, fica debruçado sobre a orla Bardot e a praia da Armação, aquele marzão sem fim de um lado e, do outro, as dezenas de barquinhos coloridos que enchem a paisagem de poesia. Taí um lugar onde Búzios ainda guarda uma aura da vila de pescadores que foi um dia. E, com uma vista dessas, é só você conseguir com São Pedro uma noite de céu estrelado e o kit romantismo está completo.

Se seu palpite é serra, então eu lhe recomendaria apostar suas fichas no charme da Locanda della Mimosa. Além da bela locação, a pousada é de um luxo discreto, que o faz sentir-se acolhido a todo tempo. Intimismo é a palavra. E o bom gosto está em todos os detalhes. Inclusive na gastronomia, que é outro dos quesitos em que você será tratado como rei.

Mas nada impede que você se lance nessa experiência de esticar uns dias fora de casa sem sequer sair da cidade. Eu diria que reservar um quarto no La Suite e passar uns dias com essa vista ao alcance dos olhos não seria nada mal…

Agora, se dinheiro não for problema e você quiser extrapolar, comemorar em grande estilo mesmo, então seu destino é a Avenida Vieira Souto. Faça uma reserva no Hotel Fasano – nada de quarto sem vista, por favor! – e prepare-se pra usufruir de todo luxo e bom gosto do melhor hotel do Rio de Janeiro. Com o detalhe de ter a Praia de Ipanema a seus pés. Alguém ousaria querer mais?

As atualizações desse blog você também encontra no meu twitter

Comentários (7)
Deixe seu comentário
Nome
E-mail
Comentário (Seu comentário mínimo 5 caracteres )

  • Por: Fernando Paes
  • -
  • 3 de junho de 2010 at 12:54

Olá Constance! A proposta de romantismo de um jantar no Copacabana Palace é fantástica! Depois de um jantar, poder passar a noite nas suítes maravilhosas do hotel completa o romantico programa a dois! Planejar o dia dos namorados é demonstrar amor e apreço por quem se ama!

Um abraço,
Fernando Paes – Fotógrafo
http://www.fernandopaes.com.br

  • Por: Taty
  • -
  • 6 de junho de 2010 at 11:21

As dicas são incríveis… Só me falta arrumar um namorado (rico) para a ocasião! Dicas não faltam! hahahhaha

  • Por: Rafael
  • -
  • 11 de junho de 2010 at 13:54

Ola Constance
Vale a pena tambem procurar opçoes de hotéis em toda a cidade. Alguns estão com valores q podem sair próximos ao de um jantar bacana,incluindo a diária, alguns mimos e o melhor : um café da manha para prolongar os festejos até o domingo!!!
Vejam o site http://www.windsorhoteis.com, http://www.maripanema.com,www.sheraton.com
Abs
Rafa

  • Por: leandro
  • -
  • 11 de junho de 2010 at 15:29

Caramba Rafa vc tem razão este pacote da Windsor Hotéis realmente ta bem legal.. acho que quebra a coisa cultural do motel para um ambiente mais refinado.

  • Por: Constance Escobar
  • -
  • 11 de junho de 2010 at 20:33

Obrigada por compartilhar a dica, Rafael.

  • Por: Michele Souza
  • -
  • 6 de junho de 2011 at 14:31

Bem legais os pacotes – Outra opção super interessante é o jantar romântico que o Windsor Atlantica em copacabana está preparando… o meu já está comprado… vale a pena dar uma olhada no site da windsorhoteis. um abraço a todos