Saia pelo Mundo

Hospedagem low cost em Barcelona

por Saia pelo mundo em

Por Mari Campos

 

Um monte de gente tem me escrito pedindo para eu postar aqui os detalhes de contato dos apes que eu aluguei durante a viagem.

A verdade é que, à exceção do apê de Barcelona, que vou contar agora, e em Salamanca, alugado através da escola na qual estudei inicialmente, os outros foram todos achados através do VRBO.com, que é meu site predileto para aluguel de imóveis de temporada no exterior – através dele, temos contato diretamente com o proprietário do imóvel, sem intermediários, nem pegadinhas como somar gastos de administração altíssimos ao preço inicialmente publicado para um aluguel.

Agora em Barcelona eu precisava colocar ordem nas finanças para ampliar o semestre sabático até chegar nuns sete ou oito meses de viagem – leia-se fazer uma viagem low cost. Para poder aproveitar tudo de bom que a cidade tem, eu precisava de hospedagem barata; afinal,  hospedagem é mesmo uma parte grande do nosso orçamento de viagem, sobretudo quando viajamos sozinhos.  Andei por um tempo buscando hotéis e apês para alugar na cidade e não encontrava nada DECENTE que se encaixasse no meu orçamento. Como vocês já sabem, eu não topo albergue de jeito nenhum; queria um quartinho privativo limpinho, com banheiro, só isso.

E a luz se fez de uma maneira inusitada: aluguei um quarto no apartamento de uma menina catalã. Sim, um quarto, e não o apê todinho. Arriscado, né? Mas, posso garantir agora, sucesso absoluto.  :-)

Fiquei no apê novinho em folha (entregue há cinco meses!) da Mercè. Um quarto só meu e, como ela vive sozinha e o quarto dela é uma suíte, o outro banheiro também era só meu.  Apartamento super estiloso, todo envidraçado, decoração super bacaninha, cozinha equipadíssima, internet wifi, parada de metrô próxima, parada do tramvia em frente (literalmente!) à porta do prédio, piscina modernosa no primeiro piso e praia a uma curta caminhada. E tudo isso por 150 euros,  7 noites – o que, convenhamos, é o preço dos albergues mais sonsinhos da cidade, não é mesmo?

Detalhe importante: ela só aluga para mulheres, ok?