Saia pelo Mundo

Inverno no eixo Rio-SP: fuja para Cunha

por Mari Campos em

Viajar sozinho é ótimo; mas no climão um amor e uma lareira também é ;)

Eu acho Cunha uma fofura. E para quem vive no eixo Rio-São Paulo, uma tremenda ideia para escapa de final de semana, em plena Estrada Real. Não bastasse o clima fofo da cidade, o friozinho bom de serra, entre os cultivos de cogumelos e os ateliês de cerâmica, ali ainda fica minha pousada queridinha, a Barra do Bié,  super romântica e relax, com apenas seis chalés cheios de mimos.

Quem quiser escapar para lá num desses findes de inverno, tem uma tentaçãozinha a mais: a 19ª edição do Festival de Inverno de Cunha, que acontece entre os dias 8 e 31 de julho e envolve uma agenda legal de shows, culinária típica e outras atividades espalhadas pela cidade.  No dia 7, véspera da inauguração oficial do festival, tem a abertura do Forno Atelier Suenaga e Jardineiro, um dos mais tradicionais da cidade – e, óia só, dia 9 ainda por cima é feriado em São Paulo, hein?

Bora?

Comentários (5)
Deixe seu comentário
Nome
E-mail
Comentário (Seu comentário mínimo 5 caracteres )

  • Por: Paula
  • -
  • 26 de julho de 2012 at 23:05

Super recomendo… Cunha me surpreendeu muito, linda, aconchegante, porcelanas incríveis, um ótimo local pra descansar!!!

  • Por: Mari Campos
  • -
  • 30 de junho de 2012 at 10:30

Gustavo, você pode conferir os preços da Barra do Bié clicando no link que leva diretamente até a página deles. Os seus gastos do final de semana vão depender muito do tipo de programa e de restaurantes que você escolher. Visitar a cervejaria, por exemplo, é gratuito.

  • Por: Gustavo
  • -
  • 30 de junho de 2012 at 3:18

Oi!
Me interessou hein… Sou do Rio e queria saber os preços dessa pousada e das coisas em geral na cidade… Quanto se gasta em um final de semana por lá?
Abraços!

  • Por: Leticia
  • -
  • 29 de junho de 2012 at 10:21

E tem aquela cervejaria/choperia alemã! Muuuito boa!
Vale a pena viajar pra lá…