Viajar Bem e Barato
Mais um albergue design no Rio: devagarinho a gente chega lá!
Em junho do ano passado eu falei aqui sobre o Leblon Spot, o primeiro hostel design do Rio, na época recém-inaugurado em plena Dias Ferreira, com direito a móveis antiguinhos, achados vasculhados no leilão do Hotel Glória e o melhor de tudo: quartos duplos (leia o post na íntegra aqui). E não é que a onda pegou? O bairro ganhou, no finalzinho do ano, mais um representante da onda que já colou em toda a Europa: o Z.Bra Hostel.
O predinho de fachada metálica e quatro andares tem localização impecável: fica na General San Martin, a uma quadra da praia, no fim do Leblon, uma região recheada de bons bares e restaurantes (para se ter uma ideia, estão nos arredores pesos pesados como o Antiquarius, o Garcia e Rodrigues, o Nam Thai, o Jobi e uma filial da Devassa).
Móveis retrô coloridinhos no lounge, quartos com ar-condicionado e wi-fi grátis são alguns dos itens que ajudam a justificar as diárias: R$ 50 por pessoa nos dormitórios e desde R$ 160 por casal nos quartos privados.
Quem assina o projeto é a Rio Contemporânea, responsável, ainda, pelo toque futurista nos quartos. As camas, por exemplo, são em forma de cápsulas, e têm compartimentos especiais para recarregar computadores e gadgets em geral. Também há lockers com chave acoplados, para guardar documentos e quetais. Outra boa nova no mundo dos albergues: o café da manhã está incluído.
(fotos: divulgação dos sites dos albergues)





Comentários (1)
Deixe seu comentário
Pingback: Blog de viagem - Viajar Bem e Barato - Rachel Verano - viajeaqui.com.br