Viajar Bem e Barato

Olho no feriadão: 10 hotéis bons, bonitos e baratos em Buenos Aires

por Rachel Verano em

 

O quarto super cool do Esplendor Buenos Aires (no alto) e, abaixo, suíte do Baucis (esq.) e do Dazzler Tower (dir.)

Estou fechando, neste instante, uma edição especial da VT sobre o melhor da Argentina, Chile e Uruguai. Como eu imagino que muita gente vai correr pro nosso quintal ali no vizinho com a chegada do feriadão, vou dividir algumas delícias do conteúdo aqui. Com vocês, os melhores achados da cidade por menos de US$ 150:

ASPEN SUITES
Como todo flat que se preze, tem minicozinha e mesa para as refeições nos apartamentos. Dispõe de pequeno solário, sauna e sala de ginástica.

BAUCIS BOUTIQUE HOTEL
Com um toque barroco na decoração (cabeceiras rebuscadas e detalhes dourados nos  móveis, por exemplo), tem dez suítes, sala para degustação de vinho e acesso à internet sem fios. Há aulas de tango desde US$ 10.

DAZZLER TOWER
Bem pertinho da Calle Florida, este quatro-estrelas tem hidro e acesso à internet nos quartos, além de piscina, sauna e sala de ginástica.

ESPLENDOR DE BUENOS AIRES
Este hotel design fica ao lado das Galerías Pacífico. Com visual moderno que inclui paredes de relevo e móveis futuristas, é perfeito para um público despojado.

FIVE COOL ROOMS
Tem ambiente minimalista nos quartos, onde predominam os móveis de madeira escura e linhas retas, e um terraço. Quem quiser ficar em um dos três quartos com varanda privativa e hidro tem que reservar com antecedência.

HOME
Belo design, com papéis de parede moderninhos e móveis discretos. É aconchegante e foi agraciado com o prêmio de Melhor Hotel-Butique de Buenos Aires em 2009.

KRISTA HOTEL BOUTIQUE
São apenas dez quartos, todos com lindos detalhes retrôs, caso das banheiras, poltronas e espelhos antiguinhos, e dos pisos de ladrilho. Há ótimos pátios internos. Tem wi-fi grátis.

MORENO HOTEL BUENOS AIRES
O prédio art déco de 1920, com belos vitrais de elevadores, fica perto da Plaza de Mayo. Tem 39 quartos, um terraço panorâmico e um teatro para 130 pessoas.

THE COCKER
Este bed & breakfast de uma simpática americana que se apaixonou pelo tango está instalado numa casa de 1897. Há vários terraços para curtir a vista.

WALDORF
Este três-estrelas fica a uma quadra do trecho mais elegante da Calle Florida. Geralmente fica lotado de brasileiros.