Viajar Bem e Barato

Tchau, gente!

por Rachel Verano em

Se houve um trauma que desenvolvi  nestes últimos sete anos de andanças pelo mundo foi o das despedidas. Não tenho solução – sou do tipo que me sinto local no primeiro dia em qualquer lugar, me apego loucamente, faço amigos da vida em poucas horas e, consequentemente, sofro horrores em dar tchau. Mas não sou do tipo que sai à francesa.

Estou aqui para acrescentar mais uma despedida à  nada curta lista que acumulei desde que saí do Brasil, no comecinho de  2005. Foram sete mudanças, sete casas, quatro países, uma volta ao mundo, centenas de amigos de dezenas de nacionalidades. E milhares de leitores que viveram  tudo isso de perto comigo através deste blog. Mas chegou a hora. Estou mudando de endereço (e de editora, de revista, de blog). Então é isso: tchau, gente.

Muito obrigada por tudo. Pela audiência, pela torcida, pelos bate-papos, pela companhia. Sair de casa é pertencer ao mundo. É ter sempre saudades de alguma coisa. E isso pode dar um frio na barriga, mas é bom, muito bom.  Ótimas viagens para todo mundo, nos vemos por ai!