Perth

Por Adrian Medeiros Atualizado em 19 jun 2018, 17h15 - Publicado em 23 set 2011, 19h12

Poucos turistas se aventuram para além da costa leste do país, mas deixar de conhecer o estado de Western Australia é abrir mão de entrar em contato com belas praias (desse lado banhadas pelo Índico), formações rochosas que lembram colmeias, paisagens desérticas de terra avermelhada e minas de ouro ainda em funcionamento. No sudoeste do estado está Perth, a maior cidade da região e que começou nos últimos anos a atrair muitos imigrantes em busca de oportunidades na mineração, além de estudantes internacionais aproveitando cursos com preços mais acessíveis do que em Sydney ou Melbourne. Uma vez lá, confira os coloridos mercados de rua de Fremantle. Caminhe por entre as passarelas e escadas rolantes que ligam shopping centers em St. George’s Terrace, a elegante (e mais importante) rua comercial da cidade. Perca algumas horas no King’s Park, principal ponto turístico em que é possível fazer piqueniques, caminhadas e visitar o mirante que proporciona vista completa de Perth.

COMO CHEGAR

A famosa rota entre Perth e Sydney é feita pela Indian Pacific e o custo da viagem pode variar entre A$ 422 e A$ 1.320.Algumas companhias de ônibus fazem rotas ao redor do estado, como a Greyhound Australia (www.greyhound.com.au), a Transwa (www.transwa.wa.gov.au) e a Integrity Coach Lines (www.integritycoachlines.com.au).

Se você prefere chegar a Perth de avião, diversas companhias realizam voos domésticos até lá, como a Qantas Airways (www.qantas.com.au), a Virgin Blue (www.virginblue.com.au) e a Jetstar (www.jetstar.com). 

Informações ao viajante

Línguas: Inglês

Saúde: É exigida apresentação do Certificado Internacional de Vacinação ou profilaxia contra a febre amarela. Aconselha-se a vacinação com uma antecedência mínima de dez dias antes da partida.

Melhor época para visitar: A Austrália vive as estações do ano simultaneamente ao Brasil. Como o sol costuma castigar os visitantes no verão, lembre-se do filtro solar. Na primavera e no outono as temperaturas são mais agradáveis.

Publicidade