São Miguel dos Milagres

Cidade

Mapa
Ver no mapa:
|
|
 
PREVISÃO DO TEMPO

Fonte: Climatempo
  • 7.709 hab
  • 82
  • Alagoas

  • Maragogi 37 km, Maceió 106 km, Recife 176 km, Caruaru 239 km

Com pouco mais de 20 km, o trecho do litoral alagoano formado por Barra do Camaragibe, São Miguel dos Milagres e Porto de Pedras é destino perfeito para fugir do turismo de massa. As longas praias, sombreadas por coqueiros, são protegidas por recifes que formam piscinas naturais.

A maioria das pousadas fica perto da areia – com decoração esmerada e atendimento acolhedor, são ideais para casais. Como há poucas opções de alimentação, muitas hospedagens têm seus próprios restaurantes.

COMO CHEGAR

De carro, a partir de Maceió, o caminho é pela AL-101. Os primeiros 50 km, até Barra de Santo Antônio, seguem muitas vezes paralelos à praia e ao coqueiral – depois disso, a estrada dá uma guinada para o interior. Após atravessar São Luís do Quitunde, deixe a rodovia principal e vire à direita em direção a Passo de Camaragibe, onde a estrada volta a encontrar o mar – São Miguel dos Milagres fica a 11 km.

ONDE FICAR

O GUIA BRASIL traz uma seleção de pousadas e hotéis, a maioria junto à praia, incluindo as localizadas nos municípios vizinhos de Porto de Pedras e Passo do Camaragibe. Os destaques são a Pousada do Toque, a Aldeia Beijupirá e a charmosa Pousada do Caju, com acomodações em bangalôs e chalés. Vários estabelecimentos não aceitam crianças ou mesmo menores de 16 anos, portanto cheque com certa antecedência.

ONDE COMER

Todos os restaurantes de São Miguel dos Milagres são simples ou de médio conforto, oferecendo um cardápio que transita entre o variado e os pescados. Alguns não aceitam cartões como forma de pagamento.

QUANDO IR

A alta estação é no verão, quando chove menos e o calor chega a picos de 30 graus ou mais. Neste período as diárias de hotéis e restaurantes cobram as tarifas mais altas e é necessário fazer reserva com certa antecedência. De maio a julho a temperatura continua alta, mas chove bastante. Setembro e outubro são meses que podem oferecer algumas boas ofertas e o tempo pode estar mais firme.

Comente