Cumuruxatiba

Cidade

Mapa
Ver no mapa:
|
|
 
PREVISÃO DO TEMPO

Fonte: Climatempo
  • cumuru.com.br
  • 73
  • Bahia

  • Prado, 33 km, Porto Seguro, 223 km, Salvador, 841 km

Cumuru, apelido carinhoso da vila de Cumuruxatiba, no litoral sul da Bahia, é uma delícia. Aqui, impera a tranquilidade. O programa ideal é relaxar nas charmosas pousadas e tomar sol diante do mar esverdeado em qualquer uma das praias, todas muito bem mantidas. Para quem tem mais tempo, passeios de barco até a Ponta do Corumbau ou para ver as baleias-jubartes (julho a novembro) são programas de encher os olhos.

Há ainda algumas boas opções para compras, como os ateliês Eliana Bergara e de Renata Homem. Dentre as praias, destaque para Japara Grande, do Píer, do Moreira, Imbassuaba e Barra do Cahy, todas listadas com três estrelas pelo GUIA QUATRO RODAS.

COMO CHEGAR

A partir de Prado, há duas maneiras de chegar. Em épocas mais secas, a estrada de terra (32 km) que segue por cima das falésias, paralela às praias, é garantia de incríveis visuais. Mas basta uma chuva mais forte para os atoleiros aparecerem. Nesse caso, a alternativa mais segura é dirigir pela estradaprincipal, que, apesar de mais longa (40 km, sendo 9 km em asfalto), quase sempre está em bom estado.

Cumuruxatiba é servida pelo aeroporto de Porto Seguro, distante 240 km.

ONDE FICAR

Na praia, um dos destaques é a Pousada Rio do Peixe, assim como a mais simples Pousada Villa Cumuru. No Centro, a escolha do Guia é a Cumuruxatiba, com muitas opções de lazer para adultos e crianças.