Caldas Novas

Cidade

PREVISÃO DO TEMPO

Fonte: Climatempo

Especialmente nos meses de janeiro e julho, as águas quentes e relaxantes de Caldas Novas viram um agito só. Com as férias escolares, animadas famílias circulam, nadam, correm, sobem e descem em escorregadores molhados dos clubes termais e resorts all-inclusive. Vovôs e vovós também relaxam e tiram proveito das propriedades terapêuticas das águas quentes descobertas já no século 18 pelos bandeirantes em incursões pelo planalto goiano. Mas foi a partir da década de 1960 que se iniciaram os investimentos que transformaram a região num polo turístico, com hotéis, resorts no esquema all-inclusive, clubes termais e parques temáticos. Para conhecer onde foram descobertas as poderosas águas da região, a Lagoa de Pirapitinga, é preciso pagar ingresso do Lagoa Thermas Clube. De quebra, dá para se divertir em piscinas, toboáguas, sauna, passeios de charrete e paintball. Na vizinha Rio Quente fica uma das atrações mais procuradas, a Praia do Cerrado do Hot Park, com quadras de areia para vôlei, tênis e futebol, além de escorregador gigante, rio artificial e brincadeiras com monitores para as crianças. Toda essa infraestrutura, aliás, faz parte do Rio Quente Resorts, um complexo de cinco hotéis de diferentes categorias. Se uma hora você quiser um refresco para tanta agitação e calor, dê uma fugidinha até o Parque Estadual da Serra de Caldas Novas e caminhe sem pressa pelas trilhas tranquilas que levam a quedas d’água e mirantes.

COMO CHEGAR

O aeroporto de Caldas Novas só recebe voos fretados – quem chega de avião desembarca em Brasília ou em Goiânia. De carro, a partir da capital federal, siga pela BR-060 até a capital goiana e, de lá, pegue a BR-153 até o trevo de Piracanjuba. Continue pela GO-217 e GO-135 até desembocar na GO-213, perto de Caldas Novas. Há ônibus diários a partir de Goiânia e São Paulo (Viação Nacional Expresso, 0800-940-8090, nacionalexpresso.com.br).

COMO CIRCULAR

Do terminal rodoviário sai um ônibus circular até o Centro. E de lá, em frente ao bar Amarelinho (Av. Cel Bento de Godói), parte uma linha para a Lagoa Quente. A Viação Paraúna faz o trajeto entre Caldas Novas e Rio Quente (até o Hot Park) por R$ 2,40. Corridas de mototáxi dentro da cidade custam, em média, R$ 4. Há boa oferta de táxis.

Balcão de Ofertas
RECOMENDADOS PELOS USUÁRIOS