Rio Quente

Cidade

Mapa
Ver no mapa:
|
|
 
PREVISÃO DO TEMPO

Fonte: Climatempo
  • 3.311 hab
  • 64
  • Goiás

  • Caldas Novas: 27 km.

Emancipada de Caldas Novas em 1988, gira em torno do complexo do Rio Quente Resorts. O bairro da Esplanada, a 6 km do Centro, concentra os restaurantes e flats.

ONDE FICAR

A rede hoteleira pode ser dividida em duas. Uma é o complexo turístico do Rio Quente Resorts, com dois parques aquáticos de águas quentes – o das Fontes e o Hot Park, com entrada e traslado gratuitos para hóspedes. A outra parte do parque hoteleiro local está do lado de fora do empreendimento. Indicamos os melhores: Veredas do Rio QuenteSerra Park, Águas da Serra e Holiday House – todos ficam entre 350 m e 6 km do Hot Park. Nos últimos anos, houve novidades no Rio Quente Resorts. O Hotel Pousada foi renovado, em 2013, e o Cristal Resort e o toboágua Xpirado, inaugurados, em 2012.

ONDE COMER

Não há oferta gastronômica variada na cidade, principalmente porque os hotéis costumam incluir as refeições na diária. Aos que quiserem procurar outros restaurantes, Caldas Novas, a 27 quilômetros, reserva boas opções, ainda que tímidas, como o Nonna Mia e o Empadão Goiano da Tânia– que serve 17 versões do típico quitute.

COMO CHEGAR

O aeroporto mais próximo é o de Caldas Novas, que só recebe voos fretados – quem chega de avião desembarca em Brasília ou em Goiânia. De carro, a partir da capital federal, siga pela BR-060 até a capital goiana e, de lá, pegue a BR-153 até o trevo de Piracanjuba. Continue pela GO-217 e GO-139 até desembocar na GO-213. O acesso para Rio Quente estará à direita.

COMO CIRCULAR

A Viação Paraúna faz o trajeto entre Caldas Novas e Rio Quente (até o Hot Park) por R$ 2,40.

SUGESTÕES DE ROTEIROS

2 dias – Reserve um dia inteiro para visitar o Hot Park, parque temático instalado no Rio Quente Resorts. Ali, descanse na piscina de ondas da Praia do Cerrado. Quem quiser mais adrenalina experimenta o novo tobogã do parque, o Xiripado, e o Half Pipe, rampa em U para deslizar em boias.

4 dias – Compre um pacote de dois dias para o Hot Park e conheça as atrações completas, inclusive as pagas à parte: tirolesas, rapel, arvorismo, mergulho com cilindro e do Bird Land, para observar e interagir com diversas espécies de animais.

QUANDO IR

A maior parte dos turistas é de famílias, o que faz os meses de janeiro e julho, de férias escolares, mais agitados e mais caros.

Comente