Bueno Brandão

Por Adrian Medeiros Atualizado em 10 set 2021, 16h03 - Publicado em 9 set 2011, 20h06

Uma cidade com 30 cachoeiras já seria especial. Mas aqui você ainda encontra pousadas aconchegantes cercadas de verde, um centrinho charmoso e um povo animado que realiza, em julho, a festança chamada Arraiá do Zé Bagunça.

COMO CHEGAR

Saindo de São Paulo, siga pelo Sistema Anhanguera/Bandeirantes até Campinas, prosseguindo pela Rodovia Adhemar de Barros (SP-340) até o anel viário de Mogi Mirim. Entre à direita na SP-147 (duplicada até Itapira), em direção a Lindoia. Pegue a Rodovia das Águas, cruze a divisa com Minas Gerais e vire à direita no trevo de Ouro Fino. Nesse ponto, siga as placas de Inconfidentes. Chegando lá, dobre à direita – Bueno Brandão estará a 20 km. A partir de Belo Horizonte, basta seguir pela Fernão Dias (BR-381). Em Pouso Alegre, entre na MG-290 e vá até Inconfidentes.cachoeiras

CACHOEIRAS

A cidade tem 30 cachoeiras catalogadas, com sinalização ruim e acesso por estradas de terra. Melhor organizar seu roteiro com a ajuda do Centro de Atendimento ao Turista. Há três roteiros principais, que incluem cachoeiras e paradas nos mirantes.

Um deles passa pela Cachoeira do David I e II, da Cascavel, dos Ciganos e pelo Pico da Serrinha; outro, pela Cachoeira dos Luís, do Mergulho, do Vale dos Avestruzes e pelo Pico Dois Irmãos; o último reúne a Cachoeira da Boa Vista e uma propriedade rural onde se fabrica vinho de amora e prepara-se leitão a pururuca por encomenda (Zé Roberto e Laura, telefone (47) 3463‑1503).

Quem faz questão de ir por conta própria deve procurar pelas propriedades privadas, que cobram entrada e têm melhor sinalização – priorize as Cachoeiras dos Luís, dos Félix e do Vale dos Avestruzes.

Busque hospedagem em Bueno Brandão

Leia tudo sobre Minas Gerais

Publicidade