Arraial do Cabo

Cidade

Mapa
Ver no mapa:
|
|
 
PREVISÃO DO TEMPO

Fonte: Climatempo

Arraial do Cabo costuma ser destino de visitantes de um dia, vindos principalmente de Búzios e Cabo Frio, mas tem atrativos que justificam uma estada maior. O forte, aqui, é o litoral belo e preservado. As famosas praias do Pontal do Atalaia impressionam com mar azul-clarinho e areia limpíssima, enquanto a do Farol é um dos melhores pontos de mergulho livre do Brasil.

COMO CHEGAR

Ponte Rio-Niterói (pedádio na ida), BR-101 até Rio Bonito e Via Lagos/RJ-124 (pedágio ida e volta), passando por São Pedro da Aldeia e Cabo Frio. Ou Ponte Rio-Niterói (pedágio na ida), RJ-104 até Tribobó e Rodovia Amaral Peixoto/RJ-106.

COMO CIRCULAR

Para chegar às melhores praias, no Pontal do Atalaia, é preciso atravessar a cidade.

ONDE FICAR

Há boas opções de hospedagem. É o caso da Pousada Pilar, da Pousada do Timoneiro, da Pousada Canto da Baleia, da Gênesis Suítes & Lazer e da Acuário Pousada.

ONDE COMER

As casas Sol na Cozinha, Porto das Delícias e Saint Tropez servem comida variada. Para experimentar pescados, vá ao Meu Xodó.

SUGESTÕES DE ROTEIROS

2 dias – Reserve os dois dias para conhecer as famosas praias do Pontal do Atalaia e a Praia Grande. A primeira é formada por duas pequenas enseadas, de areia fina e branca. A segunda é a preferida dos surfistas.

4 dias – Faça o passeio de barco que leva para a Praia do Farol, em Cabo Frio. Em qualquer dia, aproveite o passeio de mergulho. As águas de Cabo Frio são transparentes, de fauna marinha rica e com vários pontos para mergulho.

QUANDO IR

No verão, pois a água de Arraial do Cabo é fria. Em qualquer época do ano, vá para praticar mergulho.