São Joaquim

Cidade

Mapa
Ver no mapa:
|
|
 
PREVISÃO DO TEMPO

Fonte: Climatempo

Em São Joaquim, o frio é a grande atração: a temperatura aqui já chegou a -10ºC (e pode nevar no inverno). Em qualquer estação, vale a pena visitar a Vinícola Villa Francioni. Atenção: a oferta de caixas eletrônicos é bem limitada. A cidade fica próxima (46km) de Bom Jardim da Serra, município colado à cinematográfica Serra do Rio do Rastro.

COMO CHEGAR

Partindo da capital Florianópolis, são duas opções.- O caminho mais bonito: pegue a BR-101 até o trevo de Gravatal e vá para a BR-438 até chegar na Serra do Rio do Rastro – onde a paisagem é deslumbrante. O fim da serra é em Bom Jardim da Serra, de lá, siga até São Joaquim.- O caminho mais rápido: vá pela BR-282 até o trevo de Urubuci (10km depois de Bom Retiro) e entre na SC-430, que cruza Urubuci e vai direto para São Joaquim.Saindo do Sudeste ou de Curitiba, siga pela BR-116 até Lages e pegue a BR 438 até São Joaquim.

PROGRAME-SE

A grande atração da cidade é o frio, então, a melhor época para visitar São Joaquim é o inverno, entre junho e setembro – os preços sobem. Os catarinenses sempre ficam atentos à meteorologia para saber quando o frio aumenta na cidade e, assim, subir a serra.

O QUE FAZER

Não é só de frio que vive o turismo em São Joaquim. A Vinícola Villa Francioni tem um passeio guia de 1h30, que termina em uma aula-degustação. A Serra do Rio do Rastro é outro ponto imperdível das proximidades do município, além do Snow Valley, para os mais aventureiros.

Comente