São Roque

Cidade

Mapa
Ver no mapa:
|
|
 
PREVISÃO DO TEMPO

Fonte: Climatempo

Localizada a apenas uma hora da capital paulista, São Roque é refúgio de paulistanos em busca de sossego e dos vinhos de mesa que fizeram a fama local.

Aos finais de semana, não é raro encontrar casais e famílias com crianças em meio às principais atrações da cidade. Uma delas é a Estrada do Vinho, via de 10 quilômetros repleta de vinícolas e que costuma lotar. Se o passeio faz a alegria dos pais, a família toda se diverte em outro atrativo: a pista de esqui do Ski Mountain Park.

ATRAÇÕES

A Vinícola Góes é uma das mais frequentadas pelos turistas. A estrutura local conta com visitas guiadas dentro da fábrica e nos parreirais. No meio do passeio, é possível fazer degustação de vinhos finos. No local, também há lojinhas de queijos e cachaças, lanchonete e restaurante. A Vinícola Bella Aurora também é outra atração concorrida. 

Saindo do mundo dos vinhos, a Destilaria Stoliskoff mostra os processos de produção da vodka e da cachaça, além de ensinar o visitante a fazer vários tipos de drinks. 

Para famílias com crianças, o ideal é passar um dia na Fazenda Angolana, que conta com playground, zoológico e trilhas ecológicas, e o Sítio Santo Antônio, cuja Casa Grande conta a história da região. 

RESTAURANTES

A maior parte das vinícolas inclui um restaurante acoplado para o almoço, como o Vale do Vinho da Góes. Por todo canto da cidade, é possível provar pratos com um certo ingrediente que fez a fama local: a alcachofra. 

A Quinta do Olivardo tem um cardápio repleto de boas receitas portuguesas e vista para o vale. O Santa Costela, por outro lado, tem bolinhos saborosos com a carne que dá o nome da casa. 

Se quiser um ambiente romântico, escolha entre a Cantina Tia Lina e o Restaurante Cascudo. 

Atualizado em 15/9/2015

LEIA MAIS:

Conheça destinos econômicos para curtir o inverno no Brasil

28 razões para fugir de São Paulo

Comente