Cartagena

Por Adrian Medeiros Atualizado em 19 jun 2018, 17h14 - Publicado em 10 out 2011, 15h57

Escondida entre muralhas, em pleno mar do Caribe, Cartagena das Índias é um dos mais belos e mais concorridos destinos turísticos de toda a Colômbia.

Seus apelos não se limitam ao clima descontraído típico de uma cidade caribenha, mas pela possibilidade de unir, em uma mesma viagem, atrativos que contam o passado colonial da região e um litoral cujos tons cromáticos dispensam apresentações.

Declarado Patrimônio Mundial da Humanidade, o local é famoso por seu Centro Histórico fortificado, com 13 km de muros de pedras construídos a partir do século 16, e pela bela sequência de casas coloniais que abrigam restaurantes típicos, animados bares e até pequenos hotéis-boutiques.

Gabriel García Márquez, escritor colombiano laureado com o Nobel de Literatura, mantinha uma casa de veraneio na região. Cenários da cidade histórica serviram de inspiração para obras como O amor nos tempos do cólera (1985) e Do amor e outros demônios (1994).

COMO CHEGAR

Partindo do Brasil até o aeroporto da capital, Bogotá, as melhores opções estão com a TAM e a Avianca. De lá, é possível pegar outro voo para a cidade, com empresas como a Lan

ATRAÇÕES

O Centro Histórico da cidade é repleto de casarios coloniais bem conservados e coloridos, que encantam os turistas. A Cidade Murada, também repleta de história, é outro bom lugar para passear e relaxar. O passeio até o Forte de San Felipe de Barajas, por outro lado, oferece uma visão privilegiada da região. 

A Catedral de San Pedro Claver também tem arquitetura bem preservada. Na praça onde ela se localiza, é possível esticar o passeio para conhecer bares e restaurantes – e curtir a noite local. 

Se o desejo é curtir as ótimas praias locais, a melhor escolha são as Islas del Rosario, de um mar límpido e de um inescritível tom de azul. 

Atualizado em 17/12/2015

LEIA MAIS:

Guia de Viagem – Bogotá

Os cenários mais fantásticos da Colômbia

México colonial: um tour pela capital e outras cidades históricas

Informações ao viajante

Línguas: Espanhol

Saúde: Certificação internacional para febre amarela

Melhor época para visitar: De dezembro a março e junho a setembro, quando o tempo está menos chuvoso. As temperaturas são altas em todos os meses.

Publicidade