Seleção de 2013
Abu Dhabi
Cidade
Ver no mapa:
- www.visitabudhabi.ae/en/
- 896.000 hab
- 2
- +7h (horário de Brasília)
Dubai150 km, doha 682 km
Nos últimos anos, Abu Dhabi, a capital dos Emirados Árabes Unidos tem passado por uma expansão imobiliária, semelhante ao que ocorreu com Dubai. Abundam por ali exemplos de construções modernas e algumas delas podem ser observadas em um passeio à beira-mar pelo calçadão da The Corniche Beach. De impressionante opulência, o Emirates Palace Hotel, com 362 suítes, custou US$ 3 bilhões e é considerado um dos mais caros do mundo. A região abriga ainda campos de golfe, marinas e o parque temático Ferrari World. Dividida entre os costumes da religião islâmica e o glamour dos carros importados que desfilam por suas avenidas, a tradição tem endereço certo na Heritage Village, a réplica de uma vila que retrata o estilo de vida da população antes da era do petróleo. Casas antigas, passeios de camelo, tendas para venda de artesanato e até um museu compõe o cenário. Na Mesquita Sheikh Zayed, os visitantes ficam de queixo caído com o maior tapete persa do mundo no grandioso templo com capacidade para 40000 pessoas. Quem gosta de compras, encontra muita diversão nas lojas e principalmente nos souks, os mercados árabes que vendem de tudo. Não se deixe enganar: embora o filme Sex and the City 2 seja “ambientado” em Abu Dhabi, as filmagens ocorreram no Marrocos.
COMO CHEGAR
Abu Dhabi conta com um moderno aerporto internacional (AUH; www.abudhabiairport.ae), distante 20 minutos do centro de carro ou táxi. De transporte público, a alternativa mais barata, basta pegar o ônibus verde e branco 901. Ele parte a cada 40 minitos, 24 horas por dia, e custa apenas 3 AED. O trajeto leva 45 minutos do terminal até o Centro. Para quem estará hospedado em Dubai o mais fácil é negociar traslados com os hotéis ou pegar um táxi (US$ 65).
Se preferir alugar um carro, próximo aos terminais estão os guichês de companhias como Budget, Hertz e Europcar.
Para quem viajar com a companhai Etihad Airways, o traslado até seu hotel é uma cortesia, desde que esteja viajando através de primeira classe ou executiva.
COMO CIRCULAR
Abu Dhabi é uma cidade para carros, com boas estradas e ruas. A movimentada E11, até Dubai, é uma rodovia muito movimentada, com trânsito pesado nos horários de pico. Caso não tenha alugado um carro, o melhor meio de transporte (apesar da existência de várias linhas de ônibus) é o táxi. Os valores cobrados são bem aceitáveis, para não dizer baratos. Afinal, como não dá para imaginar, gasolina não é problema por aqui.
- Árabemas toda a indústria turística domina o inglês
- Dirham
- Necessário, válido por 30 dias. Emitido através de agência ou diretamente na embaixada
- Recomenda-se certificação Internacional para Febre Amarela
- O que fazer
-
- ******
-
- ******
-
- ******
» Ver todos

