Cinque Terre

Por Adrian Medeiros Atualizado em 19 jun 2018, 17h15 - Publicado em 27 set 2011, 15h39

Cerca de 100 quilômetros a sudeste de Gênova, pertinho de La Spezia, um dos tesouros da Itália brilha à beira do Mar da Ligúria. Monterosso, Vernazza, Corniglia, Manarola e Riomaggiore são os nomes de povoados de sonho, todos destinos românticos por excelência, bem abastecidos por hotéis, restaurantes e bares e interligados por 12 quilômetros de trilhas ecológicas que podem ser percorridas a pé (o trecho mais difícil é Monterosso-Vernazza). Seja pela forma como as casinhas se distribuem entre a beira-mar e a montanha em Monterrosso, pelos prédios coloridos e ensolarados de Vernazza, pelas incríveis casas sobre rochas de Corniglia e Riomaggiore ou pelo sol se pondo em Manarola… as maravilhas de Cinque Terre são imperdíveis em cada cantinho.

COMO CHEGAR

De barco, trem e carro. Mas saiba que os carros devem ficar em estacionamentos especializados, já que veículos são proibidos além da entrada das vilas.No verão, a companhia Golfo Paradiso (golfoparadiso.it) opera ferries entre Gênova e Cinque Terre. O Servizio Maritimo del Tigullio (taghettiportofino.it) faz o trecho entre Santa Margherita e os cinco vilarejos.Os trens fazem o percurso Gênova-La Spezia, parando nos trechos da Cinque Terre (trenitalia.it).

Informações ao viajante

Línguas: Italiano

Saúde: Para entrar na Itália, nenhuma vacina é obrigatória.

Melhor época para visitar: De maneira geral, a primavera (março a junho) e o outono (setembro a dezembro) são agradáveis, com temperaturas moderadas.

Publicidade