Los Cabos

Por Adrian Medeiros Atualizado em 19 jun 2018, 17h13 - Publicado em 10 nov 2011, 12h52

Localizado na ponta da península de Baja California, Los Cabos é daquelas atrações naturais de cair o queixo. Como em praticamente todas as localidades do México que recebem visitantes estrangeiros, esse destino conta com boa infra-estrutura de hotéis, spas e restaurantes. O chamado “corredor hoteleiro” ocupa 30 quilômetros e liga San Jose del Cabo e Cabo de San Lucas, as duas principais cidades de Los Cabos, atendendo igualmente os endinheirados e aqueles com orçamento mais curto. A maioria dos turistas chega à região em busca da dupla “sol e mar”, mas suas máquinas fotográficas voltam recheadas de imagens do Arco, formações rochosas esculpidas pelo encontro do Pacífico com o Mar de Cortês. Não à toa, é mais uma relíquia natural a figurar na lista de Patrimônio da Humanidade. Se estiver por aqui no inverno (nosso verão), dê um pulo até a Baía Madalena e, com sorte, poderá ver de perto a procriação da baleia cinza. O mergulho nessa região é mais radical. Se na Riviera Maia a atração são os corais, em Los Cabos não se espante se cruzar com leões-marinhos, golfinhos e tubarões. Não estranhe também se encontrar algum astro de Hollywood de bobeira por aqui. Muitos deles possuem casa na região e passam férias em Los Cabos entre uma filmagem e outra.

COMO CHEGAR

O jeito mais fácil de chegar a Cabo San Lucas é através de voos que servem seu aeroporto internacional. Aeromexico, Delta, United e American são algumas das companhias que a servem, via Cidade do México e várias cidades americanas. Do aeroporto ao seu resort, pode-se tomar um táxi ou arranjar um transfer diretamente com o pessoal do hotel.

O QUE FAZER

O mar é a grande atração em Los Cabos e região. Luxuosos resorts contam com uma excelente infraestrutura, com spas, piscinas, restaurantes comandados por chefs estrelados e, se mesmo assim você quiser sair para passear, oferecem passeios como saídas em escunas e catamarãs para explorar a região e partidas e aulas de golfe em uma das cerca de meia dúzia de campos que se espalham pelos 37 quilômetros do corredor norte de Cabo Lucas. 

Vale a pena também conhecer a antiga missão jesuítica de San José del Cabo, do século 18, com uma praça bem charmosa, onde está a Igreja de San José. Lojas de artesanatos e restaurantes típicos conferem a San José um ar mais calmo, em uma atmosfera mais contemplativa.

Em contrapartida, San Lucas possui um clima mais marinho, agitado, com boas opções de bares, baladas concorridas (lotadas de americanos que descem a rodovia transpeninsular), todos em busca de muita tequila, cerveja Corona e azaração. Não deixe de conhecer as praias da área, como Costa Azul, Acapulquito (boas para surfistas), Playa Palmilla (para banho de mar), Santa María (mergulho) e Médano (para esportes aquáticos). Surfistas, praticantes de jet ski e parasail também acharão seu destino por aqui, enquanto que El Pedregal e Playa del Amor são mais exclusivas por conta do acesso mais restrito.

Para quem curte a pesca, a melhor época é entre junho e setembro para espécies como atum e dourado, enquanto que outubro atrai milhares de praticantes de todo o mundo para a estação do marlim e do peixe-espada. Nesta época ocorre um torneio que distribui milhões em prêmios.

Informações ao viajante

Línguas: Espanhol

Melhor época para visitar: No inverno, de dezembro a março, quando não está muito quente e as condições de mergulho estão ótimas. Entre Junho e Julho a região acolhe vários torneios de pesca

Publicidade