Sintra

Por Adrian Medeiros Atualizado em 19 jun 2018, 17h15 - Publicado em 24 set 2011, 17h32

A longa caminhada entre os palácios de Sintra e da Pena, colina acima, é uma viagem a outros tempos. Os barulhentos passos sobre as folhas que caem do denso bosque é quase um mantra para remeter você a um mundo fantástico outrora dominado por visigodos, romanos, mouros e nobres portugueses.

Excelente passeio de um dia a partir de Lisboa e facilmente acessível pelo trem que parte da estação do Rossio, Sintra oferece uma gama repleta de estilos arquitetônicos e um certo respiro interiorano. A cidade e a paisagem no entorno estão listadas como Patrimônio da Humanidade pela Unesco desde 1995.

COMO CHEGAR

Da estação do Rossio, em Lisboa, partem,  a cada 15 minutos, trens que levam ao centro de Sintra. A viagem dura cerca de 45 minutos. De carro, basta seguir pela autopista IC-19 até o final. Se o trânsito estiver livre, o trajeto é feito em cerca de 40 minutos. Mas no final da tarde costuma haver engarrafamento.

COMO CIRCULAR

Dentre as companhias de ônibus que operam em Sintra, há a Scotturb (www.scotturb.com) e a Mafrense (www.mafrense.pt), que oferecem bilhetes turísticos para vencer a subir até o Palácio da Pena.

Informações ao viajante

Línguas: Português

Saúde: Para entrar em Portugal, nenhuma vacina é obrigatória.

Melhor época para visitar: As estações mais agradáveis em Portugal são a primavera (especialmente os meses de abril e maio) e o finalzinho do verão (setembro). Em agosto tudo fica mais caro e concorrido, porque é época de férias na Europa. Mas é claro que é uma época ótima para curtir as praias da região.

Publicidade