Praias

Por Da Redação 10 abr 2012, 20h57

Algumas das melhores atrações em Aruba é simplesmente não fazer nada, refestelado ao sol junto ao azul esmeralda do mar. Belas praias é o que não faltam em Aruba.

Baby Beach, na ponta sul da ilha e cercada de pedras e corais, é uma pequena baía parecida com uma piscina – finja que não está vendo, no canto direito e bem distante, uma refinaria de petróleo desativada, e você tem o cenário perfeito.

Boca Catalina – um dos trechos mais espetaculares do litoral de Aruba para o mergulho livre. Meia de dúzia de passos para chegar ao mar, algumas poucas braçadas e voilá: água quente e sem ondas, corais em profusão e centenas de peixes de todas as cores e tamanhos. Leve um snorkel.

Druif Beach – outra praia do litoral sul. Feita sob medida para se passar a tarde inteira fazendo nada. A faixa de areia é boa para caminhadas.

Eagle Beach – a praia, no litoral sul, exibe uma bela árvore com troncos retorcidos pela força dos ventos – nem é preciso dizer que virou um dos cenários mais fotografados pelos turistas.

Malmok – ao norte, a praia concentra os praticantes de esportes náuticos, como kite e windsurfe. Na orla já algumas escolas – interessados podem praticar logo ali, no mar.

Manchebo – muito popular entre os surfistas, que deixam o mar coalhado de pranchas coloridas.

Palm Beach – é, de longe, o balneário mais agitado da região, com tons de azul e verde no mar de ondas calmas; o movimento é tanto que encontrar uma sombra na areia por vezes vira tarefa difícil. Na orla, predomina uma sequência de resortões lado a lado.

Publicidade