Sur

Por Da Redação Atualizado em 12 dez 2016, 14h43 - Publicado em 12 nov 2014, 16h40

Aberto em 2012 (no andar superior de outro restaurante), o Sur ganhou endereço próprio em Maceió em 2014. Alagoas aparece nos quadros e esculturas de artistas locais e em receitas com ingredientes da região.

À base de mandioca, o mingau pitinga vai à mesa com peixe ao forno, camarão, manteiga de dendê e alho-poró. Nas noites de quinta, serve menu-degustação de sete etapas.

Sérgio Jucá e Felipe Lacet levam o prêmio de Chefs Revelação no GUIA BRASIL 2015

O maceioense Sérgio Jucá estudava direito; paulista criado em Maceió, Felipe Lacet cursava informática. Mas em 2006, os dois amigos largaram tudo para tentar a sorte na Espanha.

Ralavam como garçons num bar em Alicante quando começaram a alimentar o sonho de se tornarem chefs. Para concretizá-lo, cada um tomou seu rumo. Felipe foi estudar na Escuela Superior de Hostelería Artxanda, em Bilbao, no País Basco, onde trabalhou no Etxanobe, estrelado pelo Guia Michelin. Sérgio estagiou no duas-estrelas ABaC, em Barcelona, e estudou na Escuela de Hotelería de Sant Pol de Mar, na Catalunha, pela qual recebeu o prêmio Joven Cocinero de Catalunya em 2008 (no júri estava René Redzepi, chef do Noma, de Copenhague – o número um do mundo em 2014 pela revista Restaurant).

De volta a Maceió, a dupla agora põe o aprendizado em prática à frente do Sur, com receitas que aliam sabores alagoanos e técnicas contemporâneas.

SAIBA MAIS

O restaurante Sur está na lista dos 50 melhores restaurantes do Brasil em 2015, elaborada pelo GUIA QUATRO RODAS; veja os outros

Especial GUIA QUATRO RODAS completa 50 anos

Publicidade