Maní

Por Da Redação Atualizado em 12 dez 2016, 16h19 - Publicado em 9 set 2011, 20h30

O lugar

Com fachada discreta, o salão estreito se prolonga por um corredor que serve como área de espera (com vista para a cozinha); flores dão um ar feminino ao ambiente. O espaço se alarga nos fundos, onde fica a maior parte dos 70 lugares, inclusive a gostosa varanda.

A proposta

Preparar receitas delicadas e surpreendentes, atentando para o uso de ingredientes regionais e dando roupagem leve e contemporânea a pratos célebres (caso da feijoada, da moqueca e da clássica salada waldorf)

As receitas

Ceviche de caju com raspadinha da mesma fruta (que pode surgir no menu-degustação); e nhoque de mandioquinha com araruta e dashi de tucupi (entrada).

Os chefs

Helena Rizzo é gaúcha; Daniel Redondo, catalão. O casal se conheceu na cozinha do El Celler de Can Roca, em Girona, na Espanha – eleito o melhor restaurante do mundo em 2013 pela revista inglesa Restaurant. Em 2014, a mesma publicação apontou Helena como a melhor chef do sexo feminino do planeta.

Saiba mais

Ao lado do restaurante funciona o Manioca, espaço dos mesmos proprietários que organiza de eventos corporativos a festas infantis.

O restaurante Maní está na lista dos 50 melhores restaurantes do Brasil em 2015, elaborada pelo GUIA QUATRO RODAS; veja os outros

Especial GUIA QUATRO RODAS completa 50 anos

Publicidade