Pistas

Por Da Redação 15 nov 2011, 10h42

Portillo reúne um total de dezoito pistas de esportes na neve, sendo três delas para iniciantes (El Puma, El Corralito, La Princesa), três para intermediários (Conejo, Las Lomas, Bajada del Tren), seis para avançados (Juncalillo, Plateau, David’s Run, Descenso, Los Zorros, El Estadio) e seis para experts (Cóndor, Roca Jack, Plateau Superior, Garganta, Las Vizcachas, El Caracara).

Bem cuidadas, elas têm vista para o lago que divide as duas montanhas, formando um cenário deslumbrante. O ponto mais alto para esquiar fica a 3322 metros acima do nível do mar. Para subir ao topo das pistas, há catorze meios de elevação com capacidade para 450 pessoas – todos rápidos e com trajetos pequenos. 

Para quem não sabe esquiar ou quer melhorar no esporte, há a opção de aulas com professor particular. Os equipamentos (esquis, botas e bastões) podem ser alugados por US$ 32 ao dia ou US$ 202 por semana.

É importante ressaltar que o complexo de Portillo costuma ser atingido por nevascas, que acumulam em média sete metros de neve. Mas se as condições climáticas não acompanharem a temporada, a estação tem um sistema para produzir neve artificial e garantir a prática do esporte. 

Publicidade