Museo de la Moda

Por Da Redação 15 nov 2011, 10h42

O Museo de la Moda é um programinha legal para fazer depois ou antes de conferir as vitrines da Alonso de Córdova e tentar entender o porquê daqueles preços astronômicos nas etiquetas.

Em 2007, após nove anos de reformas, Jorge Yarur Bascuñan decidiu abri-lo em uma mansão modernista de Las Condes. O museu privado, o primeiro do tipo na América do Sul, tem mais de 8 mil peças em exibição – 500 delas pertencentes à mãe do proprietário, uma das socialites mais famosas de Santiago.

Por aqui, dá para ter uma boa ideia do que as pessoas vestiam dos séculos 17 ao 20. Há peças raras assinadas por Charles Worth, Balenciaga e Paul Poiret, além de roupas usadas por lendas de Hollywood, como Cary Grant, Marilyn Monroe e Joan Crawford.

A curadoria é interessante: todas as salas são escuras, com iluminação apenas sobre as roupas e acessórios dos maiores estilistas do mundo. Tudo separado por décadas para se entender melhor a evolução dos estilos. O Café Garage, instalado no local, tem brunch e almoço, com funcionamento entre às 10h e às 19h. 

Publicidade