The Venetian

Hotel

De todos os hotéis temáticos de Las Vegas, o The Venetian é o mais romântico. Seus canais de água que passam pelo interior do resort fazem alusão a Veneza, na Itália, e deixam qualquer visitante louco para dar uma volta de gôndola ao som de músicas como O Sole Mio, sempre presente nos gogós dos gondoleiros. O hotel possui até uma filial do célebre museu de cera Madame Tussauds de Londres e possui uma mostra permanente sobre Leonardo da Vinci. Existem tantas opções de restaurantes, bares, night-clubs e entretenimento aqui que o único perigo é perder a noção do tempo, já que o teto simula o céu em um eterno cair de tarde.

São tantas opções de entretenimento que muitas se esquecem do excelente cassino do The Venetian. O Poker Room possui 39 mesas que funcionam quase que ininterruptamente e organizam vários tipos de jogos como Omaha e Texas Hold'em. Suas centenas de máquinas caça-níquel (jackpots) são famosas por já terem distribuído prêmios de 30 milhões de dólares. Finalmente, suas 139 mesas de jogo de baccarat, blackjack, roletas e dados, entre outros, estão repletas de apostadores.

Na área gastronômica, o Venetian e o Palazzo oferecem inúmeras opções, tanto casuais como mais informais. Entre os primeiros estão, obviamente, muitas casas com especialidades italianas, como pizzas e massas, mas também restaurantes tex-mex, de grelhados, asiáticos, hambúrgueres, internacional e naturais. Opções mais refinadas incluem o AquaKnox (pescados), Bouchon (francês) e Canaletto (italiano), mas há ainda mais nove outras alternativas, que vão de japoneses a grelhados.

Considerado um dos melhore hotéis de luxo da cidade, o The Venetian só oferece suítes -- 3000 no total, todos com sala de estar, duas TVs de LCD, banheiros decorados com mármore, banheiras e muito mais. Boa parte é finamente decorada, no limite do que podemos chamar de exagerado, com motivos obviamente remetendo a Veneza, como as suítes Rialto e Piazza. Há bons quartos para cadeirantes, mas os animais de estimação aceitos são os que acompanham deficientes físicos.

Em tempo: se fazer questão de andar de gôndola, anote os preços. Custa US$ 16 por pessoa (em embarcação para quatro), sendo que casais também podem reservar passeios exclusivos a US$ 64. O horário de funcionamento é das 10h às 23h de domingo a quinta e das 10h às 24h de sexta e sábado.

Comente