Animal Kingdom

Parque temático

Bichos que as crianças amam, como girafas e zebras, e outros que não existem mais, os dinossauros, são as grandes estrelas do Animal Kingdom, o parque temático do Walt Disney World de Orlando que celebra a natureza.

O Animal Kingdom abriga mais de 1.700 animais de 250 espécies. Para observá-los, uma boa pedida é a trilha Pangani Forest Exploration, que lembra uma reserva africana e abriga hipopótamos, gorilas e girafas. Já os tigres, macacos, dragões-de-komodo (um lagarto gigante e perigoso nativo da Indonésia), antílopes, antas e rinocerontes habitam o Maharajah Jungle Trek, que imita uma floresta do sudeste da Ásia. Para não perturbar os ouvidos sensíveis dessa fauna, este é o único parque temático da Disney que não tem nenhum show pirotécnico no fim do dia. Caçula do complexo, foi inaugurado em 1998 e é o maior em área. Seus 202 hectares (ou cinco vezes o tamanho do Magic Kingdom) se dividem em lands, ou “territórios”, que facilitam a localização das atrações. Uma das estrelas do pedaço é a Tree of Life (Árvore da Vida), que tem o equivalente a 14 andares de altura, na qual estão entalhadas mais de 325 imagens de animais.

Entre as atrações mais disputadas para crianças estão o Dinoland USA, os shows de 30 minutos com o Rei Leão e a turma do Nemo e o circuito de 2 quilômetros da locomotiva Wildlife Express Train.

Recomendado para todas as idades, principalmente crianças de 5 a 12 anos.