Epcot

Passeio

A concepção original do Epcot Center partiu do próprio Walt Disney. No entanto, muitas reviravoltas aconteceram entre a morte do pai de Mickey Mouse, em 1966, e o dia em que o Epcot finalmente foi inaugurado, em 1982. O projeto inicial previa a construção de um bairro-piloto, movido a tecnologia de ponta - o nome é uma abreviação de Experimental Prototype Community of Tomorrow (Protótipo Experimental da Comunidade do Amanhã).

Com uma área duas vezes maior que a do Magic Kingdom, aquilo que acabou sendo mais um parque do Walt Disney World Resort de Orlando divide-se em duas partes: o Future World, onde está a Spaceship Earth (a gigantesca esfera geodésica que é o seu ícone-mor), entre outros pavilhões com brinquedos; e o World Showcase, que homenageia 11 países por meio de réplicas de suas construções e respectivas culturas (comida, música etc). Considerado por muito tempo o mais adulto dos temáticos Disney, hoje tem atrações para encantar também os pequenos, incluindo um grande espaço dedicado à turma do peixinho Nemo.

Um dos destaques do Epcot são os restaurantes temáticos, com especialidades como marroquina, mexicana, chinesa, japonesa e italiana.

Recomendado para famílias com crianças e adolescentes e pessoas interessadas em ciências e inovação.