Magic Kingdom

Passeio

As meninas encarnam princesas e os meninos voam pela Terra do Nunca neste parque que é sinônimo de fantasia, conto de fadas e sonho materializado. No Magic Kingdom se concentram os brinquedos clássicos, como a montanha-russa no escuro Space Mountain, a Splash Mountain (aquele barquinho que cai na água, deixando todo mundo ensopado) e o Pirates of Caribbean (o giro de barco entre os bonecos animados dos piratas do Caribe) - que recentemente ganhou uma loja, The Pirates League, que veste e produz os meninos a caráter. Preferido dos mais novinhos, o Magic Kingdom tem todos aqueles brinquedos que as crianças de até 6 anos amam - entre eles, os bonequinhos robotizados coloridos do It's a Small World e os cenários da história do menino que não queria crescer, no Peter Pan's Flight.

Mais antigo e símbolo da própria Disneyworld de Orlando, o parque é dividido em seis seções separada, tendo o Castelo da Cinderela no centro:

- Main Street, U.S.A.

- Adventureland

- Frontierland

- Liberty Square

- New Fantasyland: a mais nova e ambiciosa ampliação do Magic Kingdom, praticamente dobra o tamanho do parque. Novos brinquedos, restaurantes e atrações serão abertos até 2014.

- Tomorrowland

A infraestrutura é excelente, desde o atendimento no estacionamento, ao pessoal muito bem treinado. Oriente-se com o pessoal do Magic Kingdom sobre os horários das paradas e os melhores lugares para uma boa foto. As instalações para quem viaja com crianças pequenas é muito boa, assim como para visitantes com necessidades especiais de mobilidade. A comida não é uma maravilha, mas o consumo é rápido. Antes de ir embora, não deixe de reservar um bom tempinho nas tentadoras lojas com artigos relacionados ao mundo Disney, o que também engloba os personagens da Pixar e do Star Wars.

Recomendado principalmente para as famílias que viajam com crianças pequenas, de 3 a 12 anos.

Leia mais sobre os demais parques do Walt Disney World Resort.