Universal Studios

Passeio

No enorme parque Universal Studios de Orlando você relembra os filmes que marcaram a sua vida ou conhece um pouco daqueles que nunca assistiu. E ainda faz isso de uma maneira divertida, que vai muito além do telão: em brinquedos de última geração (incluindo alguns bem radicais, como a montanha-russa Hollywood Rip, Ride, Rockit) que pulam, fazem barulho e muitas vezes revelam os bastidores de um set de filmagem. A consultoria do cineasta Steven Spielberg na concepção das atrações garante a qualidade dos efeitos especiais. É composto pelas áreas temáticas Production Central, que imita um estúdio de cinema; New York, com fachadas da cidade; Hollywood, com réplicas das famosas ruas Rodeo Drive e Sunset Boulevard; Woody Woodpecker's KidZone, o pedaço para os miúdos, com um playground molhado baseado no macaquinho George, o Curioso, e outro no ratinho Fievel; World Expo, que parece um espaço para grandes exposições; e San Francisco/Amity, que lembra o Fisherman's Wharf, na cidade da Golden Gate, e o vilarejo do filme Tubarão, chamado Amity, na Nova Inglaterra.

Dentro do resort há um outro parque, o Islands of Adventure, com brinquedos mais radicais, ou seja, mais voltado a adolescentes e adultos. É aqui que fica o mundo do bruxinho Harry Potter, com o Castelo de Hogwarts e tudo.

No Universal Studios Orlando a infraestrutura é completa, com muitas lanchonetes, restaurantes, instalações para atender bebês, crianças pequenas e pessoas com limitação de mobilidade. As lojas de suvernires, enormes, são uma tentação.

LEIA MAIS: O caminho das pedras no Universal Resort