Tokyo Sky Tree

Por Da Redação 9 jan 2012, 15h50

O Japão que renasceu (literalmente) das cinzas da II Guerra Mundial era uma sociedade que precisava urgentemente se modernizar para acompanhar o ritmo de países europeus e os EUA. Os dois grandes símbolos dessa fase foram os Jogos Olímpicos de 1964 e a Tokyo Tower, a gigantesa estrutura de transmissão de TV inspirada na Torre Eiffel e inaugurada em 1958. Símbolo da cidade e ponto vital nas comunicações, tornou-se obsoleta com o fim da era da TV analógica no Japão, em 2011.

Para substituí-la, os japoneses construíram a colossal Tokyo Skytree, a segunda maior estrutura do planeta depois do Burj Khalifa de Dubai. Ela forma uma enorme sombra sobre o bairro de Musashi com seus 634 metros de altura (uma das formas de se pronunciar o número 634 em japonês é exatamente mu-sa-shi). Utilizada por uma série de companhias de telecomunicação como rádios, serviços de internet e um consórcio de canais de televisão – incluindo a poderosa NHK, ela tem plataformas de observação a 350 e 450 metros de altura.

Triangular em sua base e circular em sua ponta, é um feito da engenharia em um país frequentemente vitimado por violentos tremores.

Dicas:

– compre as entradas com antecedência pelo website oficial para evitar as grandes filas;

– há ótimas opções de restaurantes no Tokyo Skytree, de hambúrgueres e pizzas, a sushis e comidinhas típicas;

– o verão tende a ser a pior época para visitar a torre, por conta da umidade do ar e a possibilidade de chuvas e tufões. O fim do outono e o inverno, épocas mais secas, são, na teoria, o período ideal.

Publicidade