10 atrações grátis em Recife

Confira a nossa seleção de roteiros gratuitos em Recife (PE)

Fonte: VIAGEM E TURISMO   |   Por: Anderson Estevan

Invadida e conquistada pelos holandeses no século 17, Recife, a capital pernambucana ainda mantém muito deste período de prosperidade e de riqueza cultural. Até hoje, quando se está andando pelas ruas de Recife é possível notar a combinação entre construções clássicas, com dois, três séculos de existência, ao lado de prédios comerciais modernos e novos.

No Recife Antigo, é possível notar como este passado ainda está vivo na cidade, tanto nas construções influenciadas pela cultura judaica - perseguidos pela inquisição, muitos judeus encontraram a na Recife holandesa um abrigo para expressar sua fé -, como nas igrejas construídas na mesma época, mas em estilo barroco e rococó.Esta rica arquitetura histórica da cidade, presente no centro histórico e nas diversas igrejas barrocas, se mistura aos prédios novos e os canais e pontes que cortam a cidade. E, o melhor: o acesso a várias destas construções é gratuito.

Já conhece as atrações históricas da cidade? A capital pernambucana também oferece atrações de rua gratuitas, como o Parque Dona Lindu, que abriga eventos ao ar livre.Assinado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, o lugar recebe muitos show e atrações culturais o ano todo.

Veja acima 10 atrações gratuitas para a cidade mais holandesa do Brasil.

LEIA MAIS:

Recife O que fazer, onde comer e onde ficar

48 horas em Recife e Olinda

Roteiro Rodoviário Maceió a Recife

Comente