Eventos 21/06/2012

Bikefest Tiradentes 2012 atrai motociclista a Minas Gerais

Durante os cinco dias do evento – de 27 de junho e 1º de julho – a cidade será invadida pelas motos

por Olavo Guerra

Fred Mancini

Motocicletas e visitatnes na edição de 2011 do Bikefest Tiradentes

<p> Fred Mancini</p>

Motocicletas e visitantes na edição de 2011 do Bikefest Tiradentes

Tiradentes, no interior de Minas Gerais, recebe a 20ª edição do Bikefest 2012 – um dos mais importantes eventos de motociclistas do Brasil –, entre os dias 27 de junho e 1º de julho. Enduro de Regularidades, Festival de Jazz, e o Concurso de Motos Customizadas estão entre as atrações para a edição deste ano do festival.

“Hoje, é o maior evento de Tiradentes. Todos os hotéis e pousadas estão lotados”, disse Milton Furtado, diretor geral do Bikefest. Ele acredita que a localização da cidade faz com que o festival atraia tanta gente. “Não fica tão longe, nem de São Paulo, nem do Rio, além de ser próximo a Belo Horizonte”.

Os organizadores do evento esperam cerca de 15 mil pessoas – destas, 6 mil motociclistas – participando e visitando os estandes. No primeiro encontro em Tiradentes, há 20 anos, a ideia era apenas reunir amigos com suas Harley-Davidson.

Dois locais da cidade foram escolhidos para receber toda a programação do Bikefest: a Praça da Rodoviária e o Largo das Forras (também conhecido como Praça Central). O primeiro receberá os estandes das principais fábricas e importadoras de motos, o Concurso de Motos Customizadas e a Tenda Bar – espaço onde serão realizados os shows de jazz. Além disso, todos os serviços de reparo e manutenção da moto serão realizados na Praça da Rodoviária.

Na Praça Central ficarão os estandes de roupas, acessórios e presentes, exposições de motocicletas e a praça de alimentação. Ao todo, 42 estandes se instalarão em Tiradentes. No último dia do Bikefest 2012 haverá um show de motocross free style, comandado pela equipe de Jorge Negretti.

De acordo com os organizadores do evento, todo o CO2 emitido pelas motocicletas, carros e todo o lixo produzido no festival serão 100% neutralizados. Além disso, será feita a coleta seletiva do lixo, que terá sua destinação correta: centro de reciclagem.