BONS SONHOS Os quartos do Vila do Bosque ficam no pé do morro, a 500 metros da praia de Bombinhas e longe do agito. A caprichada decoração conta com tapetes felpudos, quadros e peças de cerâmica de artistas locais. O café-da-manhã é servido no quarto, que tem cozinha e até churrasqueira.
É TUDO VERDADE Num destino tão afamado, engarrafamentos são inevitáveis. Há dias em que os 15 quilômetros do centro de Bombinhas até a BR- 101 levam quatro horas para serem percorridos, principalmente nos fins de semana.
FOTOGRAFIA No morro do Macaco, entre as praias de Canto Grande de Fora e de Dentro, a visão de 360º de Bombinhas rende boas fotos panorâmicas.
SACOLINHA Quase todas as pousadas da região têm obras do ceramista Edmundo Campos. São arandelas, móbiles, cinzeiros e vasos, coloridos com uma tinta que o próprio artista produz. É possível comprá-las nas lojas da av. Ver. Manoel José dos Santos ou no ateliê do próprio Edmundo, ao qual se chega pela estradinha do Alto Pequerê (6 km), a partir de Porto Belo.
CITY TOUR O que ver? Praias, é claro. As mais urbanas, Bombas e Bombinhas, são também as mais "família". Para chegar às realmente bonitas, é preciso caminhar - pouco, no caso da Quatro Ilhas (a 1 km do centro), e muito, até as demais. O canto direito da Quatro Ilhas é point dos surfistas. Em sua estreita faixa de areia, com pouco menos de 1 km, a azaração rola solta. Dali dá pra ver as ilhas do Arvoredo, Macuco, Deserta e Galés e, com sorte, no inverno, algumas baleias. Linda e deserta, a pequena Tainha fica entre dois morros. Um trekking de 7 horas passa por 5 praias desertas (Ponta Grande, Vermelha, Triste, da Lagoa e do Cardoso), com cachoeiras e belas paisagens. Graças à água clarinha e às pedras na areia, Sepultura virou xodó dos mergulhadores - mesmo quem só usa máscara e snorkel. Os barcos para o mergulho na Ilha do Arvoredo saem da Lagoinha, que à primeira vista parece exclusiva da pousada Villa Paradiso - o acesso é feito por uma passarela que contorna a casa.
Fonte: Guia Brasil 2009
Conheça:
Guia Quatro Rodas
| National Geographic Brasil
| Viagem e Turismo
Expediente
| Mapa do site
| Política de privacidade
| Anuncie
| Faleaqui
Copyright © 2008, Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Site melhor visualizado em 1024x768