EVENTOS 25/05/2012

Bourbon Festival traz jazz e blues para Paraty em junho

Nos dias 1º, 2 e 3 de junho a cidade litorânea recebe a 4º edição do festival, com 16 atrações confirmadas

por Tânia Vinhas

Divulgação

Bourbon Festival de Paraty de Jazz e Blues

<p> Divulgação</p>

Cerca de 25 mil pessoas vão conferir as atrações internacionais e nacionais do festival

Paraty (RJ) já é muito conhecida pela sua Feira Literária Internacional (Flip), mas a cidade também recebe em junho outro festival de destaque – o Bourbon Festival Paraty de Jazz & Blues.

A quarta edição acontece nos dias 1, 2 e 3 de junho e acolhe uma seleção de shows que representam o universo musical da casa paulistana Bourbon Street Music Club. Além do melhor do Jazz e do Blues, o evento traz vertentes como o Soul, o R&B e a música brasileira, africana e europeia que dialogam com o estilo.

A Secretaria de Turismo local espera um público de 25.000 pessoas e por isso decidiu mudar a organização dos palcos para que haja lugar para todos. Enquanto o palco diurno continua em frente à Igreja de Santa Rita, o palco noturno migrou para o espaço entre a igreja Matriz e o rio Perequê-Açu.

São 16 atrações confirmadas e os destaques vão para o californiano Roy Rogers, representante do estilo Delta Blues e expert na guitarra slide, André Christovam, expoente do blues nacional, e Zélia Duncan, que traz o show Pelo Sabor do Gesto – em Cena. E, para evitar silêncio depois das apresentações, o DJ Crizz entretém o público.

Confira a programação completa no site do Bourbon Festival Paraty de Jazz & Blues.

4º Bourbon Festival de Paraty

Quando: dias 1º, 2 e 3 de junho

Onde: Palco da Matriz e Palco Santa Rita, no Centro Histórico de Paraty

Quanto: gratuito

Informações: http://www.bourbonfestivalparaty.com.br/

LEIA MAIS:

Eventos viajeaqui – Os principais shows, festivais, festas regionais, maratonas e campeonatos esportivos no Brasil e no mundo

Destino: Paraty, atmosfera intelectual à beira-mar

Paraty, para todos