evento 18/05/2012

Exposição sobre mistérios da vida chega a Recife

A mostra de artes plásticas “Segredos”, do goiano Siron Franco, fica em exibição até 1º de julho na recém-inaugurada Caixa Cultural Recife

por Marcela Puccia Braz

Divulgação

Caixa Cultural Recife, Pernambuco

<p> Divulgação</p>

O prédio histórico, onde funciona a nova Caixa Cultural Recife, já serviu a grandes instituições financeiras e foi da sede da Bolsa de Valores de Pernambuco e Paraíba

A recém-inaugurada Caixa Cultural Recife, que começou a funcionar em 15 de maio, tem como primeira exposição a obra do artista plástico goiano Siron Franco. “Segredos” aborda mistérios cotidianos que o olhar desatento classifica como banal.

Exibida em 2011 em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Brasília, a mostra já foi vista por 100 mil pessoas. O tema aborda principalmente os segredos vinculados ao sagrado, enigmas da vida como criação, oração e intuição.

O novo espaço de exposições, shows, teatro e cinema foi aberto na Praça do Marco Zero, no bairro do Recife Antigo. Funciona no edifício Arnaldo Dubeux, prédio histórico que já serviu a grandes instituições financeiras e foi da sede da Bolsa de Valores de Pernambuco e Paraíba. Para abrigar as manifestações culturais e artísticas expostas na Caixa Cultural, o imóvel foi totalmente restaurado.

Segredos

Quando: 16 de maio a 1º de julho; terça a sábado das 10h às 20h; domingos das 10h às 18h

Onde: Caixa Cultural Recife – Avenida Alfredo Lisboa nº 505, Praça do Marco Zero (Bairro do Recife Antigo), Recife (PE)

Quanto: grátis

Mais informações: (81) 3425-1906

LEIA MAIS:

10 atrações grátis em Recife

Galeria de fotos de Recife

48 horas em Recife e Olinda