Inspirando as pessoas a cuidar do planeta desde 1888 | Saiba mais »

DVD National Geographic - Seis graus que podem mudar o mundo

DVD National Geographic - Seis Graus que podem mudar o mundo

.

DVD

DVD National Geographic - Seis graus que podem mudar o mundo

Quantos graus a temperatura do planeta pode aumentar sem que a vida seja afetada de maneira brusca? Se cada grau aumentado já faz uma diferença que pode ser sentida na nossa vida, um aumento maior poderia criar um cenário inimaginável. Baseado nas mudanças ocorridas nos últimos tempos, quando a temperatura já está quase um grau mais elevada – com córregos secando, florestas desaparecendo, calotas de gelo nos polos derretendo, tempestades, tsunamis e ondas de calor – caso isso realmente ocorra, a perspectiva não é das mais otimistas. E segundo muitos cientistas, até 2100, se nada for feito, essa temperatura deve aumentar os tais seis graus.

Com imagens impressionantes, esse DVD não apenas prevê o que poderá acontecer se nada for feito, mas também mostra as causas desse aquecimento – como o apetite insaciável pela geração de energia – e possíveis soluções para reverter essa iminente catástrofe.

Embora alguns tentem desqualificar a urgência desse problema, dados científicos cada vez mais aprofundados, baseados em pesquisas feitas com alta tecnologia, mostram que a ameaça é real e próxima. Se tudo continuar como está, por exemplo, em quatro décadas, as geleiras do Himalaia, fonte de água para milhões de pessoas, poderão desaparecer. E mesmo a Floresta Amazônica, com toda sua rica biodiversidade, poderá se transformar em uma savana árida até o final do século.

Narrado pelo ator hollywoodiano Alec Baldwin, o DVD National Geographic - Seis Graus que podem mudar o mundo não tem como objetivo criar pânico sobre uma tragédia iminente. Pelo contrário, confronta tudo que não passa de especulação sobre aquecimento global com aquilo que já está provado e, principalmente, aponta que, caso haja uma conscientização global, ainda é possível salvar o planeta.

 

Revistas

Dezembro de 2011 - Edição 141

Assine

Novembro de 2011 - Edição 140

Assine

Outubro de 2011 - Edição 139

Assine