Previsão do tempo 06/06/2012

Feriado: tempo fechado na maior parte do país

Temperaturas caem e há possibilidades de nevar no Rio Grande do Sul e Santa Catarina. No Nordeste, a previsão é de sol na maior parte da região

por Viviane Macedo

Divulgação

Boneco de Neve em São Joaquim (SC)

Divulgação

Boneco de Neve em São Joaquim, Santa Catarina. Costuma nevar na região durante o inverno

O feriado de Corpus Christi será de tempo nublado na maior parte do País, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

A quinta-feira (7) amanhece encoberta no Centro-Oeste. Deve chover em grande parte do Mato Grosso do Sul e norte do Mato Grosso. Chuvas isoladas em Goiás e Distrito Federal.

No Nordeste, sol na maior parte da região, mas com possibilidade de pancadas de chuva no leste do Rio Grande do Norte, e chuvas isoladas nas demais regiões do estado, na Paraíba, Centro e Leste de Pernambuco, Alagoas, e algumas regiões do Piauí, Ceará e Chapada Diamantina.

A Região Norte tem previsão de tempo fechado durante todo o feriado, até o final de semana. Pancadas de chuva na maior parte da região.

No Sul, as temperaturas devem ficar mais baixas, com possibilidades de nevar na madrugada e manhã de quinta-feira (7) na Serra do Nordeste no Rio Grande do Sul e no Planalto do Sul de Santa Catarina. Formação de geada no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Centro, Oeste e Sul do Paraná.Na Região Sudeste, o feriado terá pancadas de chuvas e trovoadas em São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais. O clima é causado por uma frente estacionária que mantém o dia nublado e com chuva.