Inspirando as pessoas a cuidar do planeta desde 1888 | Saiba mais »

FOTOGRAFIA 22/11/2011

Fotógrafo coleta US$ 1,99 de fãs para publicar livro

O fotógrafo David Alan Harvey adere ao crowdfunding para conseguir dinheiro para seu projeto sobre o Rio de Janeiro

por Anderson Estevan

Reprodução de tela

Rio - livro de David Alan Harvey

Reprodução de tela

O fotógrafo David Alan Harvey fez um ensaio no Rio de Janeiro

O famoso fotojornalista David Alan Harvey está de volta ao Rio de janeiro para terminar o seu novo livro, intitulado Rio.Desta vez, o fotógrafo que já fez mais de 40 ensaios para a NATIONAL GEOGRAPHIC pretende usar um sistema de crowdfunding para completar o projeto, ou seja, o valor necessário não será financiado por empresas, mas por pessoas que queiram doar quantias menores para viabilizar o livro.

Em troca, os colaboradores recebem benefícios quando a ação for concluída. No caso do projeto do livro Rio, foi estipulado o valor de US$ 1,99 e os doadores terão acesso exclusivo ao blog de viagem do fotógrafo, atualizações diárias e o andamento das ações de campo. Além disso, um dos colaboradores será escolhido para participar de uma oficina de fotografia com Harvey, trabalhando lado a lado com ele durante a produção do último capítulo de seu livro.

A previsão do lançamento de Rio é para maio de 2012 e quem participou do crowdfunding terá 10% de desconto na compra do livro. O ensaio deverá ganhar uma exposição no Australian Photograph Center, em Sidney, na Austrália, e provavelmente será publicado na revista National Geographic em 2012.

Autor dos livros Cuba, Divided Soul e Living Proof, David Alan Harvey também é membro da associação de fotógrafos Magnum. Seus trabalhos foram exibidos na Corcoran Gallery of Art, na Galeria Nikon, no Museu de Arte Moderna de Nova York, e no Museu de Belas Artes de Virginia. Atualmente ele é editor da revista online Burn, blog e vitrine para novos fotógrafos.Para mais informações, acesse o site oficial do projeto: http://theriobook.com/

Comente