Comida di Buteco estreia em São Paulo
A primeira edição na capital paulista tem a participação de 50 bares, de 1º de junho a 1º de julho
-
A Lapinha
Divulgação
A Lapinha
Escondidinho de costela de boi com aipim é o tira-gosto selecionado para participar do Comida di Buteco.
Onde: Rua Coriolano, 336, Lapa – Tel. (11) 3672-7191
Horário de funcionamento: segunda a sábado, das 12h às 1h.
-
Bar do Justo
Divulgação
Bar do Justo
Bolinho de bacalhau tradicional servido durante a edição paulistana do Comida di Buteco.
Onde: Rua Alferes Magalhães, 25/29, Santana – Tel. (11) 2979-7195
Horário de funcionamento: segunda a domingo, das 18h às 3h -
Dona Teresa
Divulgação
Dona Teresa
A saborosa costelinha de porco acompanhada de batatas rústicas, maionese de rúcula e farofa é a sugestão da casa que concorre ao concurso gastronômico Comida di Buteco.
Onde: Rua Fernando de Albuquerque, 57, Consolação – Tel. (11) 9243-8556
Horário de funcionamento: terça a domingo, das 18h à 0h
-
O Catarina
Divulgação
O Catarina
Especializado em frutos do mar, o bar vai servir durante o Comida di Buteco o Coquetel de Camarão ao Catarina - camarões cozidos e empanados servidos com creme.
Onde: Rua Ministro ferreira Alves, 131, Perdizes – Tel. (11) 2369-5657
Horário de funcionamento: terça a sexta, das 16h à 0h. Sábado, das 14h à 0h. Domingo, das 14h às 22h. -
Amigo Leal
Divulgação
Amigo Leal
A pedida para o Comida di Buteco é o Doidera Alemã - Eisbein (joelho de porco) cozido e frito, acompanhado de canapés com saladinha de repolho roxo, maçã verde e maionese.
Onde: Rua Amaral Gurgel, 165, Vila Buarque – Tel. (11) 3223-6873
Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 16h30 à 0h. Sábado, das 12h30 à 0h30. Domingo, das 17h30 às 23h30. -
Bar dos Cornos
Divulgação
Bar dos Cornos
Assim como o nome do bar, o petisco que concorre ao Comida di Buteco é inusitado: Boné de Corno. São servidas batatinhas sauté com catupiry, bacon e tomate cereja, decoradas com chifres de palitinhos.
Onde: Av. General Mac Arthur, 863, Jaguaré – Tel. (11) 3766-2969
Horário de funcionamento: segunda a domingo, das 16h à 0h. -
Bar do Magrão
Divulgação
Bar do Magrão
O tira-gosto concorrente no Comida di Buteco é o Escondidinho de Bacalhau - bacalhau refogado, purê de batata, salpicado com azeitona e pimentas.
Onde: Rua Agostinho Gomes, 2988/2996, Ipiranga – Tel. (11) 2061-6649
Horário de funcionamento: terça a sexta, das 17h à 0h. Sábado, das 12h à 0h. Domingo, das 12h às 22h. -
Bueno
Divulgação
Bueno
O único bar japonês da edição paulista do Comida di Buteco oferece a Buta no Kakuni - Barriga de porco cozida no molho de shoyu.
Onde: Rua Galvão Bueno, 458, Liberdade – Tel. (11) 3203-2215
Horário de funcionamento: segunda a sábado, das 18h às 22h30. -
Veloso Bar
Divulgação
Veloso Bar
O tira-gosto que concorre ao concurso Comida di Buteco é o Bolinho de Arroz da Vovó - bolinhos de arroz com linguiça defumada, queijo e temperos.
Onde: Rua Conceição Veloso, 54, Vila Mariana – Tel. (11) 5572-0254
Horário de funcionamento: terça a sexta, das 17h30 à 0h. Sábado, das 12h45 à 0h. Domingo, das 16h às 22h. -
Aperitivos Valadares
Divulgação
Aperitivos Valadares
A casa servirá durante o festival gastronômico o Cuscuz da Sogra: cuscuz feito de sardinha, atum, azeitona, palmito e ervilha.
Onde: Rua Faustolo, 463, Lapa – Tel. (11) 3862-6162
Horário de funcionamento: segunda a sábado, das 11h à 0h. -
Pé pra Fora
Divulgação
Pé Pra Fora
Durante o Comida di Buteco, os clientes poderão experimentar a Delícia de Pé, um peito de frango empanado com um creme especial.
Onde: Avenida Pompeia, 2517, Sumarezinho – Tel. (11) 3672-4154
Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 12h às 23h. Sábado e domingo, das 12h às 19h. -
Barbirô
Divulgação
Bar Birô
O tira-gosto Água na Boca, uma porção com filezinho de alcatra à parmegiana aperitivo, polenta frita, bolinho de mandioca quatro queijos, pasteizinhos de feijoada com molhinho barbacue ao sugo, pimenta e patê de salsinha, será servido durante o Comida di Buteco paulistano.
Onde: Rua Vergueiro, 1889/1877, Vila Mariana – Tel. (11) 5081-4040
Horário de funcionamento: segunda a sábado, das 17h às 3h. -
Luiz Nozoie
Divulgação
Luiz Nozoie
Pastel de massa cozida de carne, queijo ou camarão com catupiry é a sugestão do bar para o Comida di Buteco.
Onde: Avenida do Cursino, 210, Saúde – Tel. (11) 5061-4554
Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 18h às 22h. Sábado, das 12h às 18h. -
Bar do Luiz Fernandes
Divulgação
Bar do Luiz Fernandes
O Brasileirinho - bolinho de mandioquinha recheado de carne de porco cozida com feijão e couve fatiada, refogada com alho e bacon - é servido durante o concurso Comida di Buteco.
Onde: Rua Augusto Tolle, 610, Santana – Tel. (11) 2976-3556
Horário de funcionamento: terça a sexta, das 16h à 0h. Sábado e domingo, das 11h30 às 19h.
Após passar por 15 cidades brasileiras simultaneamente, o Comida di Buteco estreia em São Paulo na sexta-feira (1/6).
O tradicional concurso gastronômico teve origem há 12 anos em Belo Horizonte. Durante um ano, o gastrônomo Eduardo Maya percorreu mais de 200 bares de São Paulo para selecionar os melhores nos quesitos qualidade do cardápio, atendimento, temperatura da bebida e higiene. Outro critério importante para o organizador do evento é a espontaneidade do local. Ou seja: são escolhidos apenas os botecos criados sem muito planejamento, mas com boa gastronomia e aqueles que contam com a participação do proprietário no dia-a-dia do negócio.
O resultado são os 50 botecos selecionados nas regiões Norte, Sul, Leste, Oeste e Centro, que apresentarão tira-gostos de culinárias variadas como a portuguesa, a italiana, a japonesa, a mineira e a brasileira. Ao contrário das edições anteriores em outras cidades, os bares não precisarão criar petiscos inéditos.
Para eleger os melhores botecos, o público precisa preencher uma cédula de votação com notas de 0 a 10, para avaliar o petisco, a higiene do local, o atendimento e a temperatura da bebida e depositar na urna disponível em cada estabelecimento. Cerca de 50 jurados especializados em gastronomia também percorrerão os bares concorrentes para votar. O peso do júri e do público é de 50% cada. A auditoria dos votos será feita pelo Instituto Vox Populi. Veja os botecos participantes.
NOVIDADES PARA A EDIÇÃO EM 2013
Os botequeiros da Região Sul do país já podem comemorar. O organizador do Comida di Buteco, Eduardo Maya, revelou que duas cidades estão sendo analisadas para receber a próxima edição do evento: Curitiba ou Porto Alegre.
E as novidades não acabam por aí. Foi definido que, no ano que vem, mais de 400 bares em todo o Brasil deverão criar tira-gostos inéditos com mandioca e linguiça, dois ingredientes brasileiríssimos.
Comida di Buteco São Paulo 2012
Quando: de 1º de junho a 1º de julho
Quanto: o valor do prato varia de acordo com o boteco
Mais informações: www.comidadibuteco.com.br
LEIA MAIS: