Fotos de Aracaju, capital de Sergipe

A cidade conquista os visitantes por ser muito organizada e preservada. Conheça nesta galeria de fotos os encantos de Aracaju

Fonte: GUIA QUATRO RODAS   |   Por: viajeaqui
« Avianca e Gol têm tarifas reduzidas para o aniversário de Aracaju

Aracaju tem, graças à proximidade com a foz dos rios Sergipe e Vaza-Barris, águas de tonalidade mais turva, ao contrário do mar verdinho que pode ser visto em outras capitais nordestinas. Conquista os visitantes, porém, por ser uma cidade muito organizada e bem mantida.

A Praia de Atalaia tem a orla mais urbanizada, com quadras, ciclovia, restaurantes e barracas bem-estruturadas. A dica é caminhar pelo seu sossegado e bem-cuidado calçadão.

O acesso à Praia do Saco (uma das mais preservadas da região) está facilitado: agora dá para chegar lá atravessando a ponte sobre o Rio Vaza-Barris.

Para conhecer a história do estado, vale fazer uma visita ao Museu da Gente Sergipana, eleito Atração do Ano no GUIA BRASIL 2013, do GUIA QUATRO RODAS. Na gastronomia, imperdível: almoçar carne de sol no restaurante estrelado O Miguel.

A capital do Sergipe faz aniversário em 17 de março: são 158 anos em 2013. Para comemorar a data, a Prefeitura Municipal vai promover diversos shows e atividades culturais na Praça do Mercado. Confira a programação.