Doze melhores destinos no Reino Unido, a partir de Londres

Do maior festival cultural da Europa a paisagens impossíveis, os destinos mais populares para quem está no Reino Unido

Fonte: viajeaqui   |   Por: Eduardo Jun Marubayashi
« Especial viajeaqui Londres 2012: matérias, notícias e roteiros

É muito comum que viajantes com destino ao Reino Unido limitem seus passeios à capital Londres. Não é para menos. Lá estão os melhores museus do país, como os obrigatórios National Gallery e Museu Britânico, assim como o mais famoso palácio da rainha, Buckingham, e a torre do Big Ben. Pode-se passar tranquilamente uma semana na cidade e ainda faltar tempo para explorar todos seus cantos.

Mas isso seria o equivalente a dizer que "conhece" a Argentina e só ter ido a Buenos Aires, ou os Estados Unidos tendo passado somente por Nova York.

Espalhados pelo pequeno território das ilhas britânicas estão paisagens ímpares e histórias que combinam seu mirabolante recorte antropológico: celtas, romanos, vikings e tribos teutônicas. No caminho para os mistérios de Stonehenge estão pistas da passagem das legiões de Roma. Não muito longe da rude e bela natureza da ilha de Skye acontece a cada verão um dos mais fervilhantes manifestos culturais da Europa atual, o Festival de Edimburgo. E nada como apreciar a excelência acadêmica de Oxford após passar por Man, onde os ilhéus lutam para manter sua identidade e idioma.

Conheça aqui alguns dos grandes passeios e destinos do Reino Unido a partir de Londres, passando pelos quatro países que o formam: Inglaterra, Escócia, Irlanda do Norte e País de Gales.

Veja mais sobre Londres e os Jogos Olímpicos no Especial viajequi em Londres.